Cabelos x Inverno
Moda Consciente

Cabelos x Inverno

Cabelos x Inverno
Acessórios Bemglô
Acessórios Bemglô

Comprar

Para quem gosta de manter os cabelos grandes, sabe que o cuidado diário acaba sendo dobrado e os efeitos em cada estação aparecem mais. No inverno, apesar da temperatura ser mais amena, começamos a tomar mais banhos quentes e o clima fica mais seco. Tudo isso influencia na pele e cabelos, fazendo com que a gente precise se adaptar e mudar um hábito ou outro.  Hoje a gente te ajuda a sinalizar estes efeitos do inverno e conta o que fazer para contornar isso.  😉

Cabelos, inverno e cuidados

 

Cabelos ressecados

Sim, parece contraditório, mas enquanto a raiz está produzindo óleo, o cabelo fica ressecado ao ser submetido ao calor excessivo. Aplique sempre um protetor térmico quando for usar o secador e aposte nas máscaras.

Oleosidade

Os banhos quentes  e o uso do secador aumentam, estimulando as glândulas sebáceas. Por isso, o cabelo fica oleoso muito mais rápido, causando um desequilíbrio enorme. O ideal é lavar assim que começar a ficar oleoso e deixar para lavar em momentos do dia que você consiga diminuir um pouco a temperatura da água. Na hora de usar o secador, não chegue tão perto e condicionador, apenas nas pontas.

Queda

Como o cabelo está menos exposto ao sol nesta época, a vitamina D diminui e por isso, o ciclo da queda se inicia. Além de tentar pegar um solzinho, procure um tratamento para estimular a raiz. Vinagre de maçã, suco de limão, óleos e alecrim são produtos caseiros que podem ajudar nesse detox.

Adereços

Não tem problema usar gorros e chapéus, mas não coloque quando o cabelo estiver molhado, pois isso não deixa o fio respirar.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?