Alimentos que substituem os analgésicos
Vida Saudável

Alimentos que substituem os analgésicos

Alimentos que substituem os analgésicos
Galheteiro 4 Peças com Suporte
Galheteiro 4 Peças com Suporte

Comprar

Se você tem o hábito de tomar analgésicos ao aparecer qualquer dorzinha, atenção: o problema pode ser consequência da falta de alguma vitamina e sua alimentação pode estar errada. Além disso, tomar remédios em excesso não faz bem e pode até deixar seu organismo acostumado até que pare de reagir ao medicamento.

Alimentação anti-inflamatória no lugar do analgésico

Alguns ingredientes, que podem estar parados em sua despensa e geladeira, ajudam a melhorar processos inflamatórios do seu corpo que fazem você sentir dor e recorrer aos analgésicos. Existem alimentos que ajudam a cortar o mal pela raiz, confira quais são:

Ômega-3

Presente em gorduras boas, o ômega-3 luta contra inflamações diversas. Esta gordura pode ser facilmente encontrada em alimentos como salmão, truta, sardinha, cavala e linguado. Para os vegetarianos, inclua chia e linhaça em seus pratos.

Frutas e legumes

Pratos coloridos garantem muita saúde, isso é um fato, mas mesmo assim, muitos alimentos naturais são deixados de lado. Frutas e legumes ajudam a alcalinizar o ph sanguíneo e são ricos em antioxidantes. Alguns exemplos de alimentos bons para o processo anti-inflamatório são: melão, frutas vermelhas, damasco, couve, brócolis, espinafre, cenoura e batata doce.

Água

Pense na água como um transporte para os nutrientes que você ingere ao longo do dia. Além disso, quem bebe muita água elimina toxinas-resíduos e células mortas que são produzidos quando há uma inflamação. Se você não consegue beber muita água, invista em chás ou águas aromatizadas.

Proteína

Proteínas magras ajudam na recuperação e cicatrização do corpo. Por isso, o ideal é que você inclua em sua rotina alimentar a proteína vegetal, como feijão, lentilhas e grão-de-bico e a proteína animal, como peixe, frango e ovo.

Especiarias

Açafrão, pimenta-caiena e gengibre são famosos por sua ação anti-inflamatória no organismo. Experimente incrementar um prato comum com estes temperos. 😉

Mais importante do que tudo é se preocupar em manter uma alimentação equilibrada, saudável, natural e variada. Evitar o uso de remédios e alimentar-se bem são presentes que você dá a si mesmo(a).

Até a próxima.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?