Banksy
Arte & Cultura

Banksy

Banksy
Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate
Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Comprar

Fique atento ao andar pelas ruas, pois você pode se deparar com uma arte na parede super provocativa e simbólica. Uma imagem vale mais que mil palavras, não é mesmo? E é bem por aí que Banksy, o nosso artista do dia, desenvolve suas belíssimas ilustrações polêmicas e as espalha pelo mundo criticando trazendo à tona assuntos delicados.

Banksy se chama Robin Banks e nasceu em Bristol em 28 de julho de 1973, de acordo com o tabloide inglês Daily Mail, mas ninguém conseguiu comprovar. Existe todo um mistério em torno de sua verdadeira identidade e sua origem e inclusive, é até leiloada em sites como E-bay. Os jornalistas tentam com muita dificuldade entrar em contato com o artista, porém não tem sucesso. Falar com pessoas que já trabalharam com ele? Também não funciona, todos são evasivos e não dão retorno. Mas se pararmos para pensar, todo esse esforço para esconder sua real identidade e rosto diz muito sobre sua arte e seu objetivo. Já que o foco deve ser em sua arte e em sua mensagem (que sempre acaba sendo alvo de críticas) não seria muito aconselhável que as pessoas o conhecerem.

Banksy tornou-se o anônimo mais famoso dos últimos tempos. Arte de rua não foi mais a mesma depois de suas obras. Com apenas um spray ele critica a política, a sociedade e a guerra, porém sempre com um humor e uma sacada genial. Além da arte feita com spray, ele também fez algumas ações, como colocar um boneco vestido de prisioneiro de Guantánamo na Disneylândia e produzir notas de £ 10 substituindo a rainha Elizabeth pela princesa Diana, hoje vendidas por £ 200.

Hoje suas obras se espalham por Londres, Los Angeles, Nova York, até no muro que separa Israel e Palestina. Mas tudo começou em Bristol, no interior da Inglaterra, onde Banksy já dava sinais de que iria longe. Suas artes vem sendo reproduzidas de diversas formas, seja em tatuagens, canecas, estampando camisas e outros objetos.

Apesar de não conhecermos Banksy e nem saber como é seu rosto, vemos sua essência em suas artes incríveis espalhadas por aí…Achamos tudo de Bemglô! 😉

Esperamos que tenham gostado!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?