Alimentos que melhoram a dor na boca do estômago
Vida Saudável

Alimentos que melhoram a dor na boca do estômago

Alimentos que melhoram a dor na boca do estômago
Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate
Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Comprar

Sentimentos intensos e abafados queimam por dentro. Quando vivemos situações adversas que temos que engolir, o corpo, em silêncio, grita. Gritos contidos costumam ser sentidos na boca do estômago.
Suco de 2 Folhas de couve, batidas com água, coado, acalma e trata a gastrite.

Chicória, escarola, almeirão ou endívia são hortaliças do mesmo gênero botânico, que possuem sabor amargo e são indicadas cruas no almoço, para acalmar a ansiedade e reduzir o calor interno causado por sentimentos que nos queimam.
Alface – na salada é refrescante e tranquilizante. O chá de seu talo antes de dormir é indicado para tratar as insônias.

Quando temos que engolir sapos o corpo fica semelhante a uma panela de pressão com a válvula emperrada, prestes a explodir e, quando explode, espalha e fere quem está a volta e no final, queima a nós mesmos.

Alimentos picantes, temperos ardidos, gorduras saturadas e bebidas alcoólicas, se ingeridos a mais, também costumam causar fogo no fígado e gerar queimação no estômago. Os sentimentos e alimentos movem o corpo.

Raízes e tubérculos – batatas de todos os tipos, aipim, cenoura, beterraba, nabo, nos dão energia e são indicados para nos dar centro, “nos puxando para a Terra” para contrabalancear com o movimento do “Fogo que lança chamas” para o alto em direção ao estômago e a cabeça.

Tremores de pálpebras, de bochecha, tonteiras, labirintite, dores de cabeça, isquemia e até AVC podem ser vistos como decorrentes deste desequilíbrio energético.

Beber água e comer frutas suculentas – apazigua o calor interno e depura toxinas.

Chá de Espinheira Santa (1 xícara ao dia) acalma a sensação de queimação no estômago.

Espero que vocês aproveitem as minhas dicas!

Até a próxima!

Dr. João Curvo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?