Clarice Lispector nasceu na Ucrânia no dia 10 de dezembro de 1920 e depois foi naturalizada no Brasil. Aqui, ela escreveu romances, contos e ensaios sendo considerada uma das escritoras mais importantes do século XX. Sua obra está repleta de cenas simples e tramas psicológicas e uma de suas principais características é a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano.
Estudou direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro e, apesar de ter demonstrado interesse pelo meio literário, ingressou precocemente como tradutora e logo se consagrou como escritora, jornalista, contista e ensaísta. Clarice é uma das figuras mais influentes da literatura brasileira e do modernismo.
Suas principais obras marcam cada período de sua carreira: Perto do coração selvagem, seu livro de estreia; Laços de família; A paixão segundo G.H.; A hora da estrela e Um sopro de vida, seus últimos livros publicados. Morreu em 1977 em decorrência de um câncer no ovário, deixando dois filhos e uma vasta obra literária composta de romances, novelas, contos e crônicas.
Clarice se foi, mas deixou sua marca inesquecível através de suas obras inteligentes e psicológicas. É impossível não identificar-se com um de seus personagens e sentir-se dentro de cada história.
Depois conta pra gente sua opinião, combinado?
Até a próxima!