Hoje quero falar sobre a arte que sempre existiu, acompanhando o mundo e suas impressões deixadas em cada um de nós. Se você pesquisar, vai descobrir que existe arte em qualquer lugar, qualquer classe social e idade. Não é preciso muito para encontrar-se com ela, mas muitos desconhecem ou se esquecem da sua importância para nossa saúde mental.
O mundo tem se tornado cada vez mais materialista e frequentemente nos aproxima mais da tecnologia, fazendo com que sejamos mais passivos. Não produzimos, não nos esforçamos, pois toda a informação já vem pronta e mastigada até nós. Isso é ruim, porque acaba podando o que temos de melhor: a nossa criatividade. Além disso, é através das artes que se resgatam valores como cidadania, interação social, familiar, cultura… A arte deixa tudo mais colorido e com mais sentido.
A atividade artística, seja ela qual for, faz com que a gente expresse e extravase nossas emoções que muitas vezes ficam presas. Precisamos utilizar recursos internos e habilidades para criar algo e isso faz um bem maior do que você imagina. É neste processo que expressamos nossas vivências, sonhos, tudo aquilo que faz sentido pra gente. O artista precisa se desconstruir, se entender e se desmontar para depois criar sua obra, que surgirá cheia de beleza e riqueza de detalhes. Quem vive esse processo sabe muito bem que a beleza não permanece só na arte final, ela preenche vazios e deixa sua alma mais bonita.
Essa arte pode ser pintura, música, fotografia, escultura, escrita, dança…não importa. Escolha uma para você e se entregue. As consequências disso são maiores do que você pensa. Leve mais cor e beleza para seu dia a dia, todos nós podemos ser artistas. 😉
Beijos e até a próxima!