Carvão vegetal ativado
Atitude Bemglô

Carvão vegetal ativado

Carvão vegetal ativado
Gel de Banho Esfoliante Bemglô 150ml
Gel de Banho Esfoliante Bemglô 150ml

Comprar

O carvão vegetal ativado é a mais novidade na hora de cuidar da beleza. Muito usado na medicina alternativa, o carvão age naturalmente como um imã natural e retém impurezas e substâncias tóxicas, mas não confunda, existe o carvão regular que você utiliza na culinária e o carvão ativado que pode ser usado para o organismo. É possível encontrar o carvão ativado em forma de cápsulas, comprimidos ou em pó.

O carvão ativado pode proporcionar muitos efeitos positivos para a sua pele. Quando combinado com outros ingredientes em uma máscara facial ele atua quase como um imã, atraindo para fora as impurezas de dentro dos poros, como bactérias, óleo, sujeira, produtos químicos e outras partículas.

Usar máscaras de carvão ativado durante um período de tempo pode ajudar a melhorar o tom, a textura e a condição geral da sua pele, estimulando-a ficar radiante, suave e sem falhas. As máscaras de carvão ativado podem também serem usadas para combater o acne, ajudar a reduzir sinais e remover maquiagem.

A seguir, ensinamos como fazer uma máscara facial de carvão:

Ingredientes da Máscara para Pele Normal

2 cápsulas de carvão ativado
2 colheres de chá de aloe vera gel
1 a 2 gotas de óleo Essencial de Lavanda

Ingredientes da máscara para pele propensa a acne

2 cápsulas de carvão ativado
2 colheres de chá de Aloe Vera Gel
1-2 gotas óleo de Tea Tree

O carvão vegetal pode manchar materiais brancos, superfícies e roupas, por isso, cuidado. Para a máscara, coloque o conteúdo das cápsulas de carvão em uma tigela e acrescente 2 colheres de chá de gel de aloe vera, óleo de lavanda ou tea tree. Misture tudo cuidadosamente até que fique uniforme. Aplique uma camada fina no rosto e deixe secar por 10 a 20 minutos. Lave com água morna e segue a pele suavemente. Se ficar um pouco de carvão no rosto, use um sabonete neutro ou seu gel de limpeza para remover.

Nota: Antes de aplicar essas máscaras na pele é sempre importante garantir que você não é alérgico a qualquer um dos óleos essenciais ou outros ingredientes. Basta fazer um teste em uma pequena área da pele e esperar 24 horas para ver se nenhuma reação adversa ocorre antes de aplicar em todo o seu rosto.

Esperamos que tenham gostado da dica!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?