Você sabia que aquele perfume que você ama e não vive sem pode ser melhor aproveitado? Isso por que existem hábitos e modos de conservação que aumentam a durabilidade e fixação da fragrância, além de conservar o perfume até o fim. A seguir, nossas dicas de Estilo 😉
Passe um hidratante antes
A pele seca muitas vezes tem dificuldade de segurar o cheiro do perfume, já parou pra pensar nisso? Portanto, se você passar um hidratante, a pele ficará mais lisinha e ajudará a manter a fragrância em você.
Não esfregue os pulsos
Esse é um hábito universal, mas não é correto. Quando você faz isso, as notas somem com muito mais facilidade.
Passe perfume logo após o banho
Passe o hidratante depois do banho e se quiser deixar a fragrância mais marcante, passe mais uma vez antes de colocar a roupa.
Borrife no ar
Se você quer um cheiro mais suave, borrife no ar o perfume e entre embaixo.
Passe perfume na escova
Espirrar uma essência no cabelo faz com que o cheiro evapore muito rápido, por isso borrife na escova e os fios ficarão com um cheiro discreto.
Guarde os perfumes longe de umidade
Se você guarda seus vidros de perfume no banheiro, por exemplo, é hora de tirá-los de lá. A umidade, calor e claridade fazem com que as notas sumam mais rapidamente, fazendo com que você tenha um líquido quase sem cheiro. Guarde-os em um local seco e mais resfriado.
Não desperdice o restinho de perfume
Sabe aquele final do vridro do seu cheiro preferido que você não consegue espirrar de jeito nenhum? Experimente colocar dentro de um hidratante corporal e pronto! Você tem o cheiro que tanto ama na pele de novo.
Até a próxima!