Gerações diferentes
Quarta Gloriosa

Gerações diferentes

Gerações diferentes
Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate
Caneca Porcelana Receita Submarino de Chocolate

Comprar

Hoje eu estava pensando sobre as relações do dia a dia e me dei conta que não existe um momento melhor ou pior: estamos sempre aprendendo algo um com o outro. Mesmo que a gente vá ficando mais velho e experiente, sempre tem algo que nos surpreende enquanto lidamos com pessoas mais jovens e vice-versa. Os jovens aprendem muito conosco, ensinam e acaba sendo uma troca, mas nem sempre essa relação é um mar de rosas.

Quando jovens, somos imediatistas e achamos que estamos sempre certos. O moderno e o inovador sempre são recebidos de braços abertos sendo motivo de protesto quando o mais velho se sente incomodado com aquilo. Já quando envelhecemos, queremos guardar aquilo que vivemos quando jovens. As mesmas manias, os hábitos antigos, manter a memória viva de momentos bons fazendo com que o novo e diferente seja logo rejeitado.

Se pararmos para pensar assim, certamente entenderemos a dificuldade nessas relações entre idades tão distantes, mas é possível encontrar um equilíbrio. Aliás, o equilíbrio é a chave para muita coisa nessa vida. Se você tem pessoas com idades muito diferentes na família e isso causa problemas e discussões frequentes, procure fazer programações que incluam todo mundo: um dia só para a família brincar com jogos de tabuleiro ou baralho, uma volta num parque, um bate-papo agradável em um café e por aí vai. Use sua criatividade para unir ambas as gerações e perceba o quanto todos vão aprendendo um com o outro.

E não se esqueça, família é o bem mais precioso que pode existir, portanto o esforço para manter todo mundo unido nunca é demais! 😉

Beijos e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?