Foi em noites de insônia, que o artista sul coreano Minjae Lee se aperfeiçoou em sua arte, criando obras com cores vibrantes incríveis. Seus trabalhos são marcados por ilustrações de rostos e geometria destacados por marcadores de texto.
Sobre Minjae Lee
Nascido em Jinhae, Coreia do Sul, Lee começou a desenhar aos 17 anos e jamais parou. Como tinha dificuldades de dormir e estava desanimado com a vida, ficava desenhando para passar o tempo. Esta arte era sua única opção no momento em que vivia.
Em suas obras, a arte moderna do abstracionismo é retratada de uma forma muito peculiar. Sempre desenhando mulheres entre formas geométricas, com cores fortes e de uma forma bem intensa, usa canetas de uso regular no nosso dia a dia, como marca textos e esferográficas. Seu trabalho reflete a impressão de breves passagens de um sonho ou até mesmo um estado de espírito.
Lee não frequentou grandes escolas de arte e nem teve formação acadêmica, mas seu talento é nato e aprimorou-se com muitas horas de treino e pesquisa. Suas obras são inspiradas em artistas como Wassily Kandinsky – precursor da arte abstrata. No futuro, Minjae pensa em ministrar aulas gratuitas para jovens com pouco ou nenhum contato com arte.
Confira algumas obras dele:
Para saber mais sobre o artista, acesse:
https://www.facebook.com/grenomj/
Até a próxima.
Lindas obras bem coloridas, suas formas são lindas