Viagem com avós: para onde ir?
Viajando

Viagem com avós: para onde ir?

Viagem com avós: para onde ir?

Vocês já viajaram com seus avós? Se a companhia já é um aconchego, na estrada pode ser uma aventura. Por isso, em pleno Dia dos Avós, o #Viajando de hoje traz três dicas de cidades que podem ser o destino perfeito para descanso e diversão com toda a família. Confira!

Destinos imperdíveis para viajar com seus avós

Caldas Novas (GO)

 

Imagem: Vem Pra Caldas Novas

Quando pensamos em nossos avós, a primeira preocupação é encontrar um destino relaxante, que tenha conforto, tranquilidade mas também entretenimento. Neste sentido, Caldas Novas, a 150 quilômetros da capital Goiânia, reúne tudo isso: a cidade possui a maior estância hidrotermal do mundo, hotéis e pousadas com toda infraestrutura necessária para idosos e uma infinidade de passeios culturais, gastronômicos e naturais. As piscinas naturais de água morna sem dúvida alguma são o principal atrativo da cidade. O legal de Caldas Novas é poder estar em contato com a natureza sem medo, pois as opções de fontes variam desde às mais radicais às águas calmas para um banho tranquilo com os avós.

O Parque Estadual da Serra de Caldas também é outro ponto turístico imperdível. Entre Caldas Novas e a vizinha Rio Quente, o parque reúne muito verde para caminhadas, trilhas para os mais aventurados, mirantes e cachoeiras. Para sair da rotina, é um simples e belo passeio. Na cidade, não deixe de conhecer também o Casarão dos Gonzaga, primeira residência construída em Caldas Novas e que hoje é espaço para um mercado popular de artesanato.

Monte Verde (MG)

Imagem: Destinos Imperdíveis

Com clima da montanha, um frio não muito exagerado, e a gastronomia inconfundível de Minas Gerais, Monte Verde é o destino do aconchego. Não há como não se apaixonar pelas belas paisagens e pousadas confortáveis que constroem a pequena e pacata vila. A rua principal concentra a maioria dos atrativos da cidade de 4 mil habitantes. As construções de madeira, calçadas de pedra, e árvores secas remetem a uma pequena vila, e de fato o clima bucólico é o charme da cidade. Para os avós, é uma viagem no tempo, longe da confusão das grandes cidades e em meio a muito verde e jardins floridos.

Distante do pequeno centro, a área natural de Monte Verde é repleta de passeios. A Trilha da Pedra Redonda é a mais famosa, com mais de 900 metros de caminhada. Se caminhar não é o forte, ainda é possível alugar quadriciclos para apreciar as vistas que variam entre montanha e floresta. Nos entornos, os Haras oferecem passeios a cavalo pelos montes mineiros. Outros passeios incluem a Pedra Partida, a trilha do Platô, o Pico do Selado e a filha de Chapéu do Bispo, a mais fácil da região.

Vila Itaúnas (ES)

Imagem: Lemoris/Wikipedia

Ao extremo norte do litoral do Espírito Santo, na divisa com o estado da Bahia, há um paraíso escondido: a Vila de Itaúnas. Com uma pequena igreja na praça central, cena bucólica de uma tradicional pequena cidade brasileira, mas também paisagens e praias excepcionais, Itaúnas une a tranquilidade que nossos avós apreciam com banhos de mar, parques, dunas e muita natureza. A vila é na verdade um distrito do município de Conceição da Barra, a cerca de 250 quilômetros da capital Vitória.

Um dos principais destinos em Itaúnas é o Parque Estadual, onde estão protegidos 23 sítios arqueológicos (com cerâmicas indígenas, pedras lascadas e outros artefatos da época da colonização) e as principais dunas da cidade. Algumas podem chegar a 30 metros de altura, mas as possibilidades são infinitas. O certo é que não há lugar melhor de onde admirar o pôr do Sol. Das dunas também é possível avistar a Praia de Itaúnas, escondida atrás do Parque. Outra opção é a Praia Riacho Doce, uma praia deserta para se registrar boas memórias.

Já esteve em algum destes paraísos naturais? Não deixe de contar sua experiência pra gente!

 

 

Móbile Jeans Planetas - Rede Asta
Móbile Jeans Planetas – Rede Asta

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?