Extremos Líquidos chega ao Rio de Janeiro
Arte & Cultura

Extremos Líquidos chega ao Rio de Janeiro

Extremos Líquidos chega ao Rio de Janeiro

Com histórico de exibições em Nova Iorque, Londres, Berlim e Buenos Aires, a exposição “Extremos Líquidos”, da artista contemporânea Paula Klien, chega ao Rio de Janeiro no próximo dia 2 de agosto. A mostra reúne 20 trabalhos da artista, entre pinturas e esculturas, e será instalada na Casa de Cultura Laura Alvim com entrada gratuita. A proposta da coleção é refletir sobre a sociedade qual nos encontramos hoje.

As Sociedades Líquidas na exposição Extremos Líquidos

“Extremos Líquidos” faz referência ao filósofo Zygmunt Bauman, que definiu a modernidade como líquida, por sua fluidez, velocidade e dinamicidade. Diferente de uma realidade sólida, portanto estável e imutável, para Bauman os tempos líquidos – o hoje caracterizam-se, dentre outras concepções, como uma realidade de constantes e cada vez mais rápidas transformações. O curador da exposição de Klien, Marcus de Lontra Costa, apoia-se nessa visão para explicar a mostra, que tem como influência contestar as verdades absolutas e os limites que nos são impostos a todo momento.

“Em Extremos Líquidos teremos uma artista surpreendentemente madura e ao mesmo tempo tensa e provocativa. A obra de Paula Klien está num momento muito particular, onde ela se impõe subjetivamente pela sua verdade e pela sua beleza, mas ela também anuncia novos caminhos que a artista há de trilhar. É portanto, um compromisso de todos aqueles que se interessam por arte contemporânea, de conhecer essa produção estranha, sofisticada e bela”.

KLIEN

Imagem: Portal Almanaque

Paula Klien é carioca e seu trabalho pesquisa o invisível no campo da espiritualidade, transcendência, silêncio e entrega. Enquanto fotógrafa, a artista participou de laboratório com Steve McCurry, reconhecido fotógrafo estadunidense da National Geographic, e realizou campanhas e editoriais de moda pela agência ABÁmgt. Klien também publicou dois livros de retratos, intitulados “Pessoas Me Interessam” e “It’s Raining Men”. Com vasta experiência internacional, é dela o último retrato de Oscar Niemeyer, em seu quarto, aos 104 anos, dias antes de falecer.

Em sua trajetória com a pintura, fez cursos livres no Parque Lage e residência na escola de artes visuais Kunstgut, na Alemanha. As AquabitArt e Positions Berlin Art Fair (Berlim), Clio Art Fair (Nova Iorque) e Emma Thomas (Buenos Aires) e Saatchi Gallery (Londres) foram alguns dos espaços internacionais onde já expôs seu trabalho.

Não perca!

Exposição Extremos Líquidos

Data: 02/08 a 02/09
Horário: 13h às 20h
Entrada: Gratuita
Local: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema, Rio de Janeiro

 

 

Jogo Americano Retangular
Jogo Americano Retangular

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?