Vegano Periférico
Quarta Gloriosa

Vegano Periférico

Vegano Periférico
Salve Glorioses! Desde 1994, o dia 1 de novembro celebra O Dia Mundial do Veganismo, e cada vez com mais adeptos. Mas, o veganismo vai muito além de excluir o consumo de derivados de animais, seja na alimentação, no vestuário, em farmacêuticos ou cosméticos. Talvez você já tenha ouvido falar em “Vegano Periféricos”, uma página no instagram, que trata do assunto e foi criada pelos irmãos Leonardo e Eduardo dos Santos – nascidos e criados no Conjunto Habitacional Parque Itajaí, na região do Campo Grande em Campinas, SP.
Com uma história cheia de desafios, muito cedo os filhos da Dona Regina e do falecido Seu Lauro, trabalharam em diversas frentes, como vendedor de loja em shopping, promotor de vendas em supermercados, garçom e chapeiro.
Através de pesquisas no campo social, perceberam não somente como funciona a indústria da carne (e as outras todas que utilizaram algum produto animal em sua base) mas também desenvolveram uma visão critica diante das ideias com as quais temos sido impactados desde a criação do marketing – um segmento que teve seu início por volta dos anos 1950, nos Estados Unidos, a “venda” propriamente dita, que começa por  nos fazer crer em ideias que não condizem com fatos, necessariamente.
Ao perceberem que todo o movimento era ainda elitizado, decidiram criar  a página no instagram para evidenciar que é uma maneira possível, mesmo para a grande massa, trabalhadores que vivem na periferia.
O trabalho inovador dos irmãos mereceu um documentário produzido pela Mídia Ninja a aborda também cultura, direito animal, educação, alimentação, política e ciência de forma simples, direta e prática. Agora eles estão buscando financiamento popular para a manutenção do site, loja virtual, blog, entrevistas, lives, palestras, publicações nas redes sociais e pesquisas. Outros projetos como podcast, oficinas e a publicação de um livro também são planos desses dois jovens audaciosos, ampliando as vozes do veganismo popular.
Apoie a difusão do veganismo e contribua para o trabalho do Leonardo e Eduardo!
Um beijo e até a próxima Quarta Gloriosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?