Vai correr!
Vida Saudável

Vai correr!

Vai correr!
Toalha Lavabo Arara
Toalha Lavabo Arara

Comprar

Segunda é dia de Vida saudável! E mesmo sendo carnaval, não podemos esquecer da atividade física, isso mesmo, nada de dar folga para seu corpo! Nunca é tarde demais para dar uma nova chance para ser mais saudável e feliz, você pode começar hoje mesmo, sabia?

Nossa dica de hoje é sobre corrida. As dicas são para iniciantes, mas vão servir de lembrete também, caso você já pratique esse esporte. Correr é liberdade, é se sentir independente, capaz, é ver a evolução acontecer progressivamente e se orgulhar disso! Só que já correu sabe como é a sensação do vento batendo, da adrenalina e endorfina liberadas. Então vai correr! Vem ver nossas dicas:

– Antes de mais nada é bom você estar com exames e consultas médicas em dia. Uma avaliação é o ideal para saber se você já pode se jogar nos exercícios.

– Lembre-se, corrida é um processo, você não vai conseguir se tornar um maratonista de uma hora para outra. Comece devagar caminhando e acelerando o ritmo aos poucos, alternando com corridas leves (trotando). Existem inúmeros sites e aplicativos que montam uma planilha para você te ajudando a se organizar 😉

– No começo é difícil sim, mas se você insistir a mudança vem rápida. Logo logo você vai sentir até falta da atividade.

– Escolha um local arborizado, isso aumentará a qualidade do seu treino e irá proporcionar bem estar pelo fato de estar próximo da natureza e poder respirar um ar mais limpo.

– Comece com lugares retos sem subidas e descidas, isso vai te ajudar a se acostumar.

– Não se preocupe com uma roupa específica, use apenas o que te deixa confortável. Tenha uma toalha específica para treinos e se seque com ela antes de ir tomar banho.

– Beba bastante água! Hidrate-se antes, durante e depois.

– Não vá correr em jejum, prefira carboidratos simples antes de correr mas com poucas fibras para não causar um desconforto estomacal. Mas coma, você precisará de energia!

– Última dica, porém a mais importante. Compre um bom tênis! Na avaliação, peça para avaliar sua pisada e compre um tênis de acordo com seu perfil. Ele deve ser confortável, leve e com um bom amortecedor.

E aí, bora correr? Depois a gente quer saber se você começou mesmo hein!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?