Dicas de maquiagem
Moda Consciente

Dicas de maquiagem

Dicas de maquiagem
Pó Facial
Pó Facial

Comprar

Se existe algo muito difícil de se encontrar, é uma mulher que não ame maquiagem. Quando o produto é de qualidade e você tem algum conhecimento, o resultado é surpreendente e aumenta a auto estima de qualquer uma! Por isso, resolvemos ensinar alguns truques que vão te ajudar a arrasar nos próximos eventos.

Tenha sempre um bom demaquilante, algodão, cotonetes e pincéis. Esses itens são indispensáveis para quem quer se maquiar. Além disso, procure um local iluminado, fique confortável na frente do espelho e procure fazer tudo com bastante calma.

A base: Se você usa protetor solar, limpe a pele com um sabonete líquido de limpeza profunda, seque e aplique-o. Após ter feito isso, comece com a base espalhando pelo rosto deixando uma camada bem fina. No verão, prefira bases mais leves ou até mesmo protetores que já vem com cor. O calor excessivo pode deixar seu rosto com aparência “derretida”.

Corretivo: Aplique o corretivo com os dedos dando “palmadinhas” em locais que tem manchas ou olheiras.

Pó facial: O pó é o que vai tirar o brilho da pele e dar um ar aveludado. Use uma esponja ou um pincel bem gordo para espalhar. Normalmente, as pessoas possuem a “zona T” do rosto mais oleosa e brilhante.

Olhos: Aplique uma sombra clara em toda a pálpebra móvel. Depois se quiser aplique uma mais escura nos cantos externos esfumando com um pincel chanfrado. Marque bem a divisão entre a pálpebra móvel e a região abaixo da sobrancelha. Para dar um efeito mais sexy, use lápis ou delineador na parte onde saem os cílios. Finalize com um bom rímel e transforme o olhar em segundos!

Blush/Iluminador: Você precisa identificar o tipo da sua pele para entender qual blush funciona mais. Rosas ficam bem em peles brancas ou amareladas. Terracota e laranja para peles mais pálidas ou morenas.

Lábios: Para aumentar lábios finos use batom e gloss com brilho. Se só quiser acentuar o formato da boca, use batons intensos, como vermelho, vinho ou marrom. Se carregou demais no olhar, aposte em “tons de boca” para equilibrar.
Não se esqueça de ajeitar as sobrancelhas usando um pincel sujinho de sombra marrom ou preta. Aplique aos poucos e preencha falhas, isso faz muita diferença!

E aí, curtiram a dica?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?