Sobre ser mais humano
Quarta Gloriosa

Sobre ser mais humano

Sobre ser mais humano
Capa Almofada Amor
Capa Almofada Amor

Comprar

Ultimamente, tenho visto que as pessoas estão com dificuldades para se relacionar. Elas não estão disponíveis por causa do ritmo de vida atual, estão muito ocupadas, envolvidas com a tecnologia, dinheiro, poder e debates. Tudo tem o seu lugar, mas é preciso parar tudo, parar de falar, pausar a correria e entender quem realmente tem mandado na sua vida, se é o dinheiro ou o sentimento, se é a política ou o amor. Buscar entender essa hierarquia acarreta liberdade.

Você pode ser um super intelectual, pra lá de inteligente e discutir durante horas em redes sociais defendendo sua opinião, mas não acolher o próximo. A frieza do discurso teórico não é suficiente para a transformação da nossa realidade. Seus conceitos e instruções morais podem servir para você, mas não dá para impor o que você pensa na vida do outro de forma agressiva. É preciso amar e abraçar o outro ser humano que precisa aprender e se libertar de paradigmas.

Julgar o outro e querer que ele reaja da mesma forma que você reagiu, não existe. Você não tem como saber se aquela pessoa viveu um trauma, se ela está machucada e simplesmente não consegue sair de uma determinada situação. Por isso, é preciso muita compreensão e amor. Ser mais humano. Suas considerações filosóficas podem ser maravilhosas quando ditas, mas na prática, só um abraço e um cuidado diário no tratamento com o outro podem mudar qualquer situação.

Militância sem solidariedade é o que temos visto em excesso e está errado. É hora de pararmos para pensar no outro, pois cada pequeno gesto fará toda a diferença. Tanto eu quanto o Orlando, tentamos transmitir isso em nossas redes sociais e para nossos filhos. Amor, otimismo, bons pensamentos…são eles que dão frutos e nos ajudam a melhorar o ambiente ao nosso redor e consequentemente o mundo todo. Que sejamos melhores como humanos, antes de qualquer ideologia! 😉

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?