Seja um turista inesquecível
Viajando

Seja um turista inesquecível

Seja um turista inesquecível

Viajar é tudo de Bemglô e cada experiência enriquece a alma nos fazendo sonhar cada vez mais alto. Quando saímos do nosso “mundinho” para ser um turista e arriscamos o contato com o novo e o diferente, aprendemos mais e essa bagagem adquirida, na verdade, nos deixa mais leves. Já pensou se você aproveita esse momento de lazer para fazer diferente e multiplicar as coisas boas com quem você acabou de conhecer?

É sobre isso que dedicaremos a editoria Viajando hoje: a nossa postura e atitude enquanto turistas e acima de tudo, seres humanos.

Seja um turista que deixa saudades

Viver o choque cultural é uma coisa realmente viciante. Muita gente passa o ano juntando dinheiro num cofrinho só para ter essa sensação maravilhosa de que somos parte desse mundão. Porém, estar num lugar longe de casa pode ser uma experiência ruim se não pararmos para entender os costumes locais. A preocupação em não ofender alguém ou infringir alguma regra gringa deve ser o primeiro item da lista de qualquer viajante.

Para te ajudar, reunimos algumas dicas do Ministério do Turismo para você não errar e ainda viver a experiência da troca com o outro que é algo valioso e nos preenche de amor e consciência.

1 – Sorria sempre! A gentileza é fundamental para se relacionar em qualquer lugar do planeta. Demonstre também interesse pelo local e pelas pessoas.

2- Observe os costumes locais. Detalhes como a forma de cumprimentar as pessoas e interagir são ótimas maneiras de demonstrar respeito.

3 – Adapte-se aos costumes e evite impor opiniões. Isso é válido ao experimentar a culinária regional ou na visita a pontos turísticos.

4 – Respeite as regras de vestimenta de cada lugar. Se for a um templo ou igreja, por exemplo, use a roupa adequada à religião local.

5 – Horários devem ser respeitados. Se a viagem é feita em grupo, não atrase seus companheiros ou a equipe de turismo, pois assim você estragará o passeio de todos.

6 – Sempre verifique se existem regras para fotografar o local que está visitando. Museus e galerias de arte, por exemplo, geralmente têm normas de restrição de flash.

7 – Evite o exagero dos selfies. Verifique se a situação é adequada e se não está incomodando ninguém à sua volta.

8 – Experimente a culinária local, o sabor pode te surpreender! Caso não tenha gostado dos pratos, evite comentários pejorativos.

9 – Seja discreto durante sua estadia nos hotéis, não faça muito barulho e siga as regras quanto a festas e locais de convivência.

10 – Evite entrar em conflito com funcionários do hotel ou mesmo os moradores locais. Atitudes agressivas ou preconceito constroem uma imagem negativa de você e de seu local de origem.

Acima de tudo, abra sua mente e torne a experiência da viagem inesquecível para você e para os locais!

Boa viagem. 😉

Capa Almofada Amor
Capa Almofada Amor

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?