Relacionamento no trabalho
Atitude Bemglô

Relacionamento no trabalho

Relacionamento no trabalho
Foto Rio do Ano Inteiro 04Comprar

Você já parou para perceber que passamos muito mais tempo convivendo com colegas de trabalho do que com a família? Muitas vezes, inevitavelmente, compartilhamos coisas sérias com quem está ao nosso lado no dia a dia e criamos intimidade. Mas essa relação não é sempre um mar de rosas, muitos passam por problemas que acabam fazendo mal e tornam o dia a dia muito mais difícil. Pensando nisso, reunimos dicas para você ajudar a melhorar o ambiente de trabalho.

Bandeira branca

Antes de tudo, seja paciente e benevolente. Na maioria dos casos, você tem que conviver com aquela pessoa que te chateia e nem sempre dá para trocar de emprego. Indiferença não é uma boa opção também, pois você só estará incentivando indiretamente o papel do “chato”. Mantenha a compostura e não se deixe levar pela emoção, encare tudo de forma racional.

Seja franco, mas educado

Se a pessoa está fazendo algo que te incomoda e atrapalha, olhe no olho, seja gentil e peça para parar explicando o porquê. Tente levar na brincadeira e caso não dê certo, peça delicadamente. A pessoa entenderá.

Coloque-se no lugar do outro

Confrontar nunca é a melhor opção. Portanto, tente compreender o lado da pessoa e esqueça o rótulo de vilão.

Se olhe no espelho

Já parou para pensar se você também não é uma pessoa difícil? Tente ser aquilo que gostaria de ver nos outros. Muitas vezes apenas essa pequena atitude já gera uma mudança.

Busque ajuda

Se você já tentou de tudo e nada deu certo, comece a pensar em pedir ajuda de alguém de fora. Converse com um superior responsável, mas com cuidado para não ficar com uma imagem ruim.

Esperamos que tenham gostado da dica!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?