Rabanada fit
Nas Panelas

Rabanada fit

Rabanada fit

As tradições que envolvem as festas de Natal e Réveillon são muitas e cada uma tem a sua curiosidade. A rabanada, por exemplo, é um prato típico português que o Brasil acabou herdando. Por lá, os nomes variavam entre “fatia dourada” ou “fatia-de-parida” e era chamada assim por causa de uma lenda: uma mulher pobre, sem ter quase nada para comer, precisava alimentar seu filho recém nascido. Seu único alimento eram restos de pão dormido molhados com leite adocicado. A mulher teve tanto leite que amamentou seu filho e ainda sobrou pra amamentar outras crianças também. Dessa forma, a rabanada acabou virando símbolo de prosperidade e fartura e por isso são servidas nas festas de fim de ano. Outra lenda diz que toda mulher rica que se tornava mãe, era alimentada com rabanadas para aumentar o leite da gestante.

Independente da sua origem, muita gente vai concordar que é um prato indispensável na ceia, por causa do seu sabor incrível e sua consistência macia. Pensando nisso, a gente trouxe uma versão bem mais leve da original para você não abrir mão desse momento tão delicioso. Anote aí:

Rabanada fit

Ingredientes

4 fatias de pão de sal integral ou sem glúten

1 colher de essência de baunilha (opcional)

1 ovo batido

1/2 xícara de chá de leite desnatado ou sem lactose

1/2 xícara de leite de coco light (opcional)

2 colheres de sopa de canela em pó

1 colher de chá de açúcar mascavo

Preparo:

Molhe bem o pão no leite misturado com o leite de coco e a baunilha e depois passe no ovo. Em uma frigideira antiaderente, grelhe até dourar dos dois lados. Em um prato, misture a canela e o açúcar e passe as rabanadas. Pronto, agora é só se deliciar com esta receita tudo de Bemglô!

Feliz Natal e boas festas!

Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico
Conjunto Panelas 5 Peças Alumínio Com Revestimento Cerâmico

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?