Quarta Gloriosa: Projetos de Preservação Ambiental pelo Brasil
Quarta Gloriosa

Quarta Gloriosa: Projetos de Preservação Ambiental pelo Brasil

Quarta Gloriosa: Projetos de Preservação Ambiental pelo Brasil

Salve Glorioses!
Hoje é dia de esperançar! Você já ouviu falar do Criativos da Escola? Em dois mil e vinte um, mesmo com os desafios causados pela pandemia, alunos de escolas públicas e educadores participaram da sétima edição do Desafio Criativos da Escola, que reconhece iniciativas transformadoras protagonizadas por crianças e adolescentes de todo o nosso Brasil.
As iniciativas foram organizadas nos temas de Equidade, Cidadania, Educação, Meio Ambiente e Qualidade de Vida e hoje quero falar de três desses projetos que encheram meu coração de esperança.
Em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, estudantes do ensino fundamental do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, desenvolveram um lápis a partir dos resíduos gerados pelo uso de outros lápis. Em um de seus lados, ao invés de uma borracha, esses protótipos carregam uma semente da crotalária, planta utilizada no combate à dengue. Que após o seu uso, esse lápis ecológico pode ser plantado e gerar uma nova planta. Incrível, né?!
Agora na Escola Municipal Mariane Costa, em Atlanta, na Santa Catarina, alunos se sensibilizaram com o aumento da insegurança alimentar que muitas famílias estavam passando na região. Para agir de forma emergencial, os estudantes buscaram uma parceria com uma associação, que doou uma muda de árvore para cada quilo de alimento arrecadado. No total, foram seissentos quilos doados posteriormente às famílias cadastradas.
Em Santo Antônio do Amparo, Minas Gerais, na Escola Estadual Newton Ferreira de Paiva, os alunos traçaram um objetivo: dar uma destinação sustentável aos resíduos sólidos. Então, eles desenvolveram um ecotelhado, feito a partir de garrafas pet e embalagens Tetra Pak. Com o avanço da pandemia, a equipe desenvolveu um plano didático para levar o debate sobre reciclagem não só à comunidade escolar, mas também a moradores da cidade mineira.
Essas são algumas de várias histórias inspiradoras que esses jovens nos trazem. É com amor ao meio ambiente e ao próximo que o futuro do Bem é possível.
Vamos juntes?
Confira nosso marketplace de consumo consciente para conhecer os eco-absorventes da Bela Gil e os produtos da Rede Asta!

LOJA BEMGLÔ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.