Quarta Gloriosa: Giro da Esperança
Quarta Gloriosa

Quarta Gloriosa: Giro da Esperança

Quarta Gloriosa: Giro da Esperança

 

Salve Glorioses! Esta Quarta Gloriosa está demais, com três histórias envolvendo ações de pessoas comuns, no estado de São Paulo, com muita vontade de impactar a vida de pessoas, animais e o meio ambiente.

A primeira se passa na cidade de Ilha Comprida, onde alunos do grêmio estudantil da Escola Estadual Professora Judith Sant’Ana Diegues, construíram abrigos para diminuir os impactos do frio nos animais de rua e o mais legal é que eles utilizaram garrafas pet como base e restos de madeira que seriam descartadas! Além de  proteger o meio ambiente, ainda criaram lares quentinhos para esses animais.

Na capital, um grupo de mulheres, sempre elas, idealizou o Sopão das Manas para diminuir os impactos da insegurança alimentar potencializado pela pandemia de covid 19 . A idéia inicial era fornecer uma sopa por semana mas elas passaram a distribuir cestas básicas, tendo impactado cerca de 30 mil pessoas, com a distribuição de mais de 20 toneladas de alimentos, em dois anos de trabalho. Hoje, também distribuem cobertores e agasalhos, sempre em parceria com lideranças comunitárias. O Sopāo das Manas atua de forma independente, apenas com doações de apoiadores.

Já nas cidades de São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires e Diadema o projeto Formigas-de-embaúba é uma iniciativa sem fins lucrativos, dividido em duas frentes: a formação online de Professores das escolas públicas, para a educação ambiental crítica, e aulas práticas sobre  responsabilidade ecológica, resultando no plantio de miniflorestas de Mata Atlântica por estudantes de 2 a 14 anos que entendem da importância da Floresta em pé.

Fé na humanidade restaurada! Gostaram? Então deixem seu apoio à esses projetos, para que sejam replicados em todo o Brasil!

Um beijo e até a próxima Quarta Gloriosa!

Confira nosso marketplace de consumo consciente para conhecer os eco-absorventes da Bela Gil e os produtos da Rede Asta!


LOJA BEMGLÔ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.