O poder dos acessórios na hora de montar o look
Moda Consciente

O poder dos acessórios na hora de montar o look

O poder dos acessórios na hora de montar o look

Acessórios são sempre essenciais na hora de montar um look. Eles são o toque final da produção e por vezes tem o poder de transformar até a mais “básica” em algo cheio de estilo e personalidade. Em uma época como o inverno então, as opções são ainda mais variadas e dão um toque muito chique! Isto porque os looks de inverno normalmente são mais elaborados e elegantes, o que abre uma brecha para que cada uma de nós mostre nosso estilo próprio. Por isso, separamos algumas dicas para usar acessórios no inverno e tornar a sua produção algo singular!

Usando os acessórios de inverno

Toucas e gorros

Foto: Pinterest

Com modelos mais modernos e diferenciados, as toucas e gorros combinam com todos os formatos de rosto e dão um toque especial para qualquer produção. Cheias de detalhes, cores e estampas, elas são ótimas alternativas para se proteger dos dias frios ou até mesmo para quando o cabelo resolve não colaborar de jeito algum, principalmente nos dias mais chuvosos e com ventos fortes. Aposte nos modelos com detalhes românticos como laços e tecidos estampados. Cores neutras como preto, cinza e marrom combinam com qualquer produção, já com cores chamativas como vermelho, verde, azul, roxo e com estampas, deixam a produção mais alegre e iluminam mais o rosto feminino.

Chapéus

Foto: Pinterest

Assim como os gorros, os chapéus têm a função de proteger as orelhas do frio e também evitar que os raios do sol cheguem ao olho. Porém, esse acessório ainda se destaca quando o assunto é estilo. Para utilizá-lo de maneira natural, é preciso ter muita segurança, autoconfiança e saber combiná-lo com as outras peças do look. Normalmente, as cores fechadas e neutras são mais indicadas para quem quer começar a usar o acessório.

Maxi colar

Foto: Pinterest

O maxi colar mostrou que veio para ficar, marcando presença no inverno e prometendo ser um diferencial nos looks que parecem apagados e básicos. Opte pelos moletons de gola careca mais simples, sem muita estampa e deixe que o acessório, com todo seu destaque, faça o resto do trabalho. É uma ótima pedida com moletons básicos, mesclando simplicidade e elegância, pois dão um charme especial para o busto. Aposte!

Cachecóis e lenços

Foto: Pinterest

Além de esquentar o pescoço e as orelhas, os lenços também complementam todo e qualquer visual, tornando-o ainda mais trabalhado e cheio de originalidade. A grande vantagem desse acessório é que ele pode ser usado com peças diferentes, criando looks novos e únicos. Abuse das amarrações diferentes tanto nos lenços e cachecóis de tecidos mais finos como nos mais grossos. Uma dica que está em alta é fazer a amarração em formato de laço para deixar o look mais romântico. Além de amarrado no pescoço, os lenços podem ser usados na cabeça tipo turbante para produções mais ousadas.

Echarpes

Foto: Pinterest

A echarpe se diferencia dos outros acessórios pelo seu formato retangular e tecido mais leve, como algodão ou chifon. Por essa variação do uso e da composição da peça, transita entre as temperaturas e também entre as ocasiões.No inverno,é um acessório que pode deixar o look mais quentinho e proporcionar um charme especial. Para alongar a silhueta, uma boa maneira de editar o look é arrematar com a echarpe passando pelo pescoço, sem dar a volta, caindo por dentro do casaco, fazendo as vezes de um decote ou linha vertical. Se for maior e o tecido mais pesado, vale deixar como se fosse uma manta caindo por cima do look todo, além de ajudar a aquecer ainda dá um “up” no visual.

 

A mudança da estação abre um mundo novo de possibilidades, de acessórios e de novos estilos. Aposte naquilo que te faz bem e curta seu look!

 

Colar Mandala Ipiabas Vice Versa G - Rede Asta
Colar Mandala Ipiabas Vice Versa G – Rede Asta

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?