Plantas que substituem remédios
Dicas Bemglô

Plantas que substituem remédios

Plantas que substituem remédios
Repelentes naturais
Repelentes naturais – remédios

Comprar

Hoje em dia, é mais do que comum o uso de remédios para curar eventuais problemas do dia a dia. O que ninguém pensa é que a natureza já tem a solução para muita coisa de forma mais natural, barata e saudável.

Substituindo  remédios por plantas

O primeiro ponto a ser discutido é a reação natural em nossos organismos. Os incômodos e os sintomas, são na verdade, indicadores de processos naturais de cura e nem sempre devem ser cortados.

A febre, por exemplo, indica uma reação positiva do sistema imunológico e as inflamações, são nada menos do que outra reação do corpo para aumentar o número de glóbulos brancos, que surgem em forma de líquido branco na região afetada. Reduzir estes processos com algo químico pode até diminuir o incômodo na região, mas não colabora com a cura. Descanso, boa alimentação e hidratação sim, são essenciais.

Algumas ervas, no entanto, ajudam os processos do organismo e providenciam uma cura mais rápida sem cortar os efeitos tão importantes. Anote aí:

GENGIBRE

O gengibre possui efeitos anti-inflamatórios superiores ao ibuprofeno, medicamento muito usado. Isso ocorre porque o gengibre é antibiótico, acalma o sistema digestivo e é eficaz no controle de náuseas e vômito, além de acalmar dores de cabeça e enxaqueca.

CÚRCUMA

A cúrcuma (Curcuma longa) é usada há 4 mil anos e se sabe que possui propriedades anti-tumorais, antioxidantes, antiartríticas, anti-inflamatórias, antivirais, antibacterianas, antifúngicas.

SALGUEIRO BRANCO

A casca do Salgueiro branco é usada como analgésico, anti-inflamatório, antipirético, anticoagulante, calmante, adstringente e desintoxicante. Comumente é usado em tratamentos de dores de cabeça e enxaqueca (junto com unha-de-gato e anis-estrelado, para suavizar seu sabor amargo), dores menstruais, ciática, fibromialgia, dores musculares e reumáticas.  Além disso, também pode ser usado como sedativo natural, pois seu chá promove o sono. Em uso tópico, trata calos, verrugas, queimaduras, feridas e outras infecções.

Estas são apenas algumas das principais que tratam problemas comuns, mas a natureza reserva muitos benefícios para nossa saúde. Basta pesquisar e se alimentar sempre bem e de forma natural para mais longevidade. 😉

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?