Plantas que são repelentes
Dicas Bemglô

Plantas que são repelentes

Plantas que são repelentes
Repelentes Bemglô
Repelentes Bemglô

Comprar

Plantas repelentes são uma solução incrível para acabar com os insetos. Recentemente, inclusive, postamos na Bemglô uma dica da Gloria Pires para acabar com eles de forma natural e sem encher a casa com produtos tóxicos. Achamos tão bacana, que hoje a gente trouxe mais algumas sugestões de plantas e como cada uma age contra insetos em geral.

Plantas que repelem insetos

Citronela

Este é um excelente repelente contra os mosquitos, principalmente os borrachudos e os pernilongos. Caso seja combinada com outras duas plantas repelentes naturais, a erva do gato e a cascata gerânio, o efeito se torna mais potente ainda.

Lavanda

Além de ser uma planta que pode decorar e perfumar ambientes internos, devido ao seu cheiro adocicado, a lavanda ajuda a espantar mosquitos.

Alecrim

Também repele os mosquitos e pode ajudar a manter gatos afastados de locais em que a presença deles seja indesejável, como numa caixa de areia destinada para o lazer de crianças. Basta colocar algumas folhas de alecrim no local – os gatos não gostam do cheiro.

Hortelã

Basta plantar Hortelã em torno do seu jardim que as formigas não vão mais incomodar suas plantas. Aproveite para se livrar das formigas em casa também utilizando o mesmo método.

Crisântemo

Ajuda a manter baratas, percevejos, pulgas e carrapatos afastados.

Manjericão

O cheiro forte da planta afasta moscas e mosquitos.

Deixe sue jardim mais rico, cheiroso e livre de insetos indesejados. 😉 Outra alternativa também é utilizar repelentes fabricados sem conservantes e substâncias tóxicas.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?