Plantas medicinais para ter no quintal
Atitude Bemglô

Plantas medicinais para ter no quintal

Plantas medicinais para ter no quintal
Cosméticos Bemglô
Cosméticos Bemglô

Comprar

Quando estamos doentes ou sentindo dor, a primeira reação é procurar o remédio mais próximo e tomá-lo rapidamente para acabar com o incômodo. O que muita gente não sabe é que dá para resolver vários problemas de uma forma natural com plantas medicinais, o que é bem melhor para o seu organismo e para o meio ambiente.

Saiba o que plantar em casa

Dente-de-leão
O dente-de-leão além de ser lindo, reúne uma variedade de vitaminas, minerais e proteínas. A alta concentração de vitamina A e C produz um efeito antioxidante e isso faz com que ela seja diurética, previna cálculos biliares e ajude na limpeza do organismo. Seu chá também é emagrecedor e para prepará-lo, bastam duas colheres de sopa de folhas de dente-de-leão. Coloque dentro de um recipiente com água e ferva.
Erva-cidreira
O famoso chá verdinho e cheiroso pode ser plantado em casa também. Ele é responsável por acalmar, melhorar a digestão, controlar a pressão, aliviar a dor de cabeça, combater a insônia e a perda do apetite. Use duas colheres de chá de folhas para cada xícara de água ou se preferir use folhas da planta diretamente dentro de um recipiente com água e ferva durante 10 ou 20 minutos. Gestantes não devem consumir, pois a erva-cidreira pode estimular o útero.
Lavanda
A lavanda é associada aos efeitos medicinais e cosméticos e pode servir como produto de limpeza. Antigamente, o óleo da lavanda era usado por romanos para lavar a roupa, tomar banho e perfumar ambientes. As principais características medicinais da planta são aliviar tensões, combater insônia, ansiedade, nervosismo, dor muscular, acne e inflamações na pele.
Tudo de bemglô!
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?