Piauí com Gloria Pires e Orlando Morais
Viajando

Piauí com Gloria Pires e Orlando Morais

Piauí com Gloria Pires e Orlando Morais

Com pouco mais de 28mil habitantes, Luis Correia fica há 360km da capital Teresina, mas apesar da distância o pequeno município já é destaque entre os principais destinos turísticos do Piauí e reúne a maior e mais diversa faixa litorânea de todo o estado. São 46km de extensão, e em épocas de alta temporada como virada de ano e carnaval, a cidade chega a receber turistas que somam cinco vezes o número de sua população.

Entre os pontos que fazem de Luis Correia um destino procurado por quem vai ao Piaui, as praias de Atalaia e Coqueiro são as mais populares. Mas para além da estrutura turística, praias como Maramar agradam pela calmaria, poucas pedras e piscinas naturais. É lá onde estará localizada a pousada Orla Náutica Piauí, novo refúgio de Gloria e Orlando no Litoral Piauiense.

Para aproveitar Luis Correia, no Piauí

Em Luis Correia, as praias são o principal atrativo e cada uma delas proporciona uma experiência a quem visita. Atalaia e Coqueiro são as mais visitadas, e por isso possuem maior infraestrutura turística, com diversos bares, restaurantes e entretenimentos badalados que agradam principalmente aos jovens. Com público similar, Arrombado é uma praia com ondas mais fortes e por isso a preferida entre os surfistas. Dessas, Atalaia é a de mais fácil acesso, ficando há apenas 1km do centro da cidade, por isso também o movimento mais intenso.

Já com ondas mais calmas, Peito de Moça e Maramar são os destaques. Peito de Moça tem esse nome em alusão às dunas enquanto Maramar é conhecida como um destino paradisíaco para os que buscam fugir da agitação das grandes cidades. A praia fica há 25km do centro de Luis Correia, mas possui infraestrutura completa de hospedagem e de diversidade gastronômica. O interesse por Maramar só tem crescido, e é comum avistar em suas ondas a prática de Kitesurf, o surf com o auxílio de kites (pipas) infláveis.

Outras praias conhecidas são Itaqui e Macapá; esta última onde há o encontro do Rio Camurupim com o oceano.

 

Mais lugares incríveis no Piauí

Luis Correia é vizinha de outra bela cidade do litoral, Parnaíba. Com mais de 170mil habitantes, Parnaíba é a segunda maior cidade do estado, atrás apenas da capital, e une a beleza das praias com as construções históricas que remontam a vivência do estado do Piauí. Entre os estados do Maranhão e Piauí há o Delta do Parnaíba, foz do Rio Parnaíba, que corta ambos os estados. Desta foz originam cinco braços de rios, com mais de 70 ilhas, dunas, mangues e um cenário paradisíaco que exprime um pouco da beleza do estado do Piauí.

Tanta beleza, somada à estrutura que Parnaíba oferece, atrai o encanto de Gloria e sua dedicação para que Luis Correia desenvolva-se ainda mais para receber seus turistas:

Me surpreendo com essa qualidade de Parnaíba! Os quilômetros de  praia sem barracas nem ambulantes são um deleite, para a alma! Prefeitura de Luis Correia, nos dê a #ColetaSeletiva!

Não deixe de conhecer de perto todos estes destinos e compartilhar conosco suas experiências. Confira como chegar em Maramar:

 

Necessaire Tear Colômbia M - Rede Asta
Necessaire Tear Colômbia M – Rede Asta

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?