Patagônia: dicas de passeios e o que levar
Viajando

Patagônia: dicas de passeios e o que levar

Patagônia: dicas de passeios e o que levar

Localizada na Argentina e com um pedaço no Chile, a região da Patagônia encanta por seus cenários de tirar o fôlego. De um lado, os Andes, gigantes nevados de granito que agradam os montanhistas e do outro, o Oceano Atlântico, gelado por conta das correntes antárticas, mas rico em espécies marinhas.

Muita gente que começa a planejar um mochilão por esse lugar incrível não sabe: é impossível conhecer a Patagônia em apenas uma viagem. Logo, o ideal é planejar roteiros divididos em duas idas.

O que fazer na Patagônia

Para a maioria dos brasileiros, o foco é a estância de Bariloche, na província argentina de Rio Negro. Deslumbrante no verão, quando é possível praticar canoagem e windsurf nas águas do lago Nahuel Huapi, chama mesmo a atenção durante a temporada de esqui, de junho a setembro. De quebra, é uma das pontas das belíssima travessia do lagos andinos, que vai até Puerto Montt, no Chile.

Perto dali, também é possível conhecer San Martin de Los Andes, uma estância charmosa, e Junín de los Andes. O melhor deste lugar é montar a cavalo, pescar com fly ou divertir-se em longas caminhadas em trilhas montanhosas. Aproveite também para conhecer o Parque Nacional Lanín, onde você conta com belas florestas de araucania e vulcões nevados. Outro destino recomendado é o El Calafate, onde encontra-se o magnífico glaciar Perito Moreno com uma vista linda da América do Sul.

Para chegar até a Patagônia, pegue um voo saindo de Buenos Aires, tanto do Aeroparque como do terminal internacional de Ezeiza. Viedma, Bariloche, El Calafate, Puerto Madryn e Río Gallegos são algumas das melhores opções.

Arrumando o “mochilão”

Não se engane, na Patagônia você passa por todos os tipos de clima em um só dia. A temperatura pode cair ou subir, seja no verão ou inverno. Portanto, leve artigos básicos e essenciais como protetor solar, boné, capa de chuva, boas botas ou calçado para caminhada, óculos de sol e agasalhos. Para organizar tudo e não perder tempo procurando, invista em bolsas de vários tamanhos para dividir cada tipo de roupa e um saco de lingerie, que é super prático.

Boa viagem!

Saco Lingerie Borboletas Amazônia
Saco Lingerie Borboletas Amazônia – para o mochilão pela Patagônia

Comprar

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?