Os benefícios do surfe
Vida Saudável

Os benefícios do surfe

Os benefícios do surfe
BB Cream 8 em 1
Cosméticos BemGlô

Comprar

Quem já experimentou a sensação de pegar uma onda, ou já conhece bem de pertinho o universo do surfe, sabe muito bem a quantidade de benefícios para o corpo e mente. Mas para quem está “chegando agora” e não tem muita noção, precisa de alguns estímulos para se jogar com tudo. Pensando nisso reunimos aqui tudo o que o surfe tem de bom para oferecer.

O surfe relaxa

O surfe sem dúvida alguma é uma atividade relaxante. Só o fato de você estar em contato com o mar, deslizando em cima da prancha, já garante uma das melhores sensações do mundo. Definitivamente, os surfistas são pessoas mais calmas. 😉

Ganhe mais equilíbrio e agilidade

Para se manter em pé na prancha, tem que trabalhar bastante o equilíbrio. No começo é difícil, mas você consegue, é só uma questão de prática. Neste exercício, você acaba conhecendo melhor os movimentos do mar e acaba levando esse equilíbrio e agilidade para vida também.

O surfe é um dos esportes mais completos

Neste esporte, a parte cardiorrespiratória e os músculos são muito trabalhados. Ou seja, você terá trabalhando sua resistência e condicionamento físico após a prática. Um dos momentos do surfe em que se tem mais ganho cardiorrespiratório é durante a passagem da arrebentação, onde você tem que remar e mergulhar. A musculatura das costas, ombros e braços são mais trabalhados, mas as pernas e abdômen são beneficiados também.

Surfe é cultura

Além do prazer do exercício, você também aprende com a atividade. Quem surfa conhece tudo sobre ondulações, ventos, correntes, marés, etc.

Antes de começar a surfar não se esqueça de aquecer e alongar. Ah, e use muito protetor solar 😉

Surfe é tudo de Bemglô, não é mesmo?

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?