Os benefícios da natação
Vida Saudável

Os benefícios da natação

Os benefícios da natação
Sachê Borboletas Amazonia
IN ( Dolor) #2

Comprar

Que natação é um esporte completo todo mundo já sabe, mas ainda restam algumas dúvidas sobre o porquê disso. Para começo de conversa, a natação melhora seu sistema respiratório e cardiovascular pois trabalha a respiração. Inclusive, esta modalidade é muito indicada para combater a bronquite e a asma. Durante o exercício físico praticado dentro d’água, ocorre um alargamento natural do pulmão, o que facilita a respiração e consequentemente o combate à doenças respiratórias.

Sem dúvida alguma, a natação proporciona bem-estar e auto-estima. Primeiro porque é praticado em uma piscina, o que torna tudo mais divertido, relaxante e refrescante. E em pouco tempo é possível notar mudanças no corpo, além de dar um “up” no humor.

Os músculos mais exigidos na natação são os peitorais e aqueles localizados na parte anterior da perna, entre o pé e o joelho (flexores tipiais). O nado de costas trabalha os músculos das costas, barriga, bumbum, peito e parte anterior das coxas. O nado Borboleta é ótimo para fortalecer ombros e braços e exige uma ótima coordenação entre pernas e braços. Já o Crawl ajuda na definição muscular das costas e braços. É um estilo que permite que você nade por um longo período de tempo e com rapidez, favorecendo para quem quer emagrecer.

Tudo de Bemglô, não é?

Aproveite que a temperatura está aumentando e comece a fazer aulas de natação agora mesmo!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?