Os benefícios da berinjela
Vida Saudável

Os benefícios da berinjela

Os benefícios da berinjela
Conjunto de Sobremesa

Comprar

Muitas pessoas não gostam de berinjela, mas o que quase ninguém sabe é que ela é riquíssima em nutrientes e pouco calórica: uma grande aliada na dieta. A berinjela é saborosa, pouco calórica, diurética, rica em carboidratos saudáveis, ajuda a controlar o colesterol e muito mais.

O teor de fibras da berinjela é muito alto e isso ajuda a diminuir a fome e a regularizar o intestino. Além disso, o legume tem niacina (vitamina B3) que contribui para o emagrecimento ao estimular o metabolismo. A berinjela também possui 90% de água e por isso é diurética facilitando sua dieta de baixas calorias.

Para quem não sabe, muitas receitas com berinjela são da culinária de países como Itália, França, Grécia e Turquia, onde são baixos os índices de obesidade e de problemas cardiovasculares. A dieta mediterrânea, uma das mais saudáveis, explora ao máximo a versatilidade da berinjela, que pode ser servida grelhada, recheada, cozida, em chips de micro-ondas ou curtida no azeite. A berinjela é levemente picante e soma sabor ao seu prato. 😉

Se você pesquisa muito sobre dietas, já deve ter ouvido falar do suco de berinjela. Sua ação anticolesterol já foi comprovada em estudo feito pela Universidade Federal de Santa Catarina onde pessoas cobaias apresentaram redução significativa nos níveis de colesterol total e LDL.

Escolha uma maneira agradável para consumir este legume e aproveite! Berinjela é tudo de Bemglô! 🙂

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?