O Rio além das praias
Arte & Cultura

O Rio além das praias

O Rio além das praias

O post de hoje é pra quem gosta de cultura e arte. Além disso, vamos provar que o Rio de Janeiro é muito mais do que só praia, calor e carnaval. Essa cidade linda tem vários cantinhos interessantes cheios de exposições e história, conheça!
Caixa Cultural do Rio de Janeiro
Localizado no centro do Rio de Janeiro, o espaço possui uma das melhores curadorias de arte e cinema. Quando estiver passando pelo Centro, não deixe de visitar.

 

Endereço: Av. Alm. Barroso, 25 – Sobreloja – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20031-003
Instituto Moreira Salles
A casa com arquitetura dos anos 50, de Walther Moreira Salles e sua família, tornou-se a sede do Instituto Moreira Salles em 1999. Lá você encontra exposições, filmes, shows, além de abrigar os acervos de fotografia, música e literatura.
Endereço: R. Marquês de São Vicente, 476 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ, 22451-041
Paquetá
A Ilha de Paquetá é um lugar esquecido pelos cariocas, mas que nunca deixou de ser um passeio lindo. Lá você conta com quarenta ruas, doze praças, dois parques públicos e nenhum carro. O bônus é que para chegar lá é preciso pegar a barca na Praça XV, o que já é um passeio agradável e fresquinho. Leve a família para passar o dia, tomar sorvete e andar nas bicicletas de dois lugares. 😉

 

 

Santa Teresa
Localizado no Morro do Desterro, que era rota de fuga de escravos no século 18, o bairro de Santa Tereza é um dos mais charmosos da cidade. Conheça os charmosos restaurantes e bares espalhados por lá, aproveite as lojinhas de artesanato e suba nos dias de carnaval também, pois os blocos são incríveis, coloridos e animados <3 Dá para subir de ônibus ou pela colorida escadaria Selarón, na Lapa.
Feira de São Cristovão
O Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas está localizado em um antigo pavilhão reformado em 2003 e garante muita diversão e forró. É uma oportunidade perfeita para conhecer a comida típica do Nordeste, comprar produtos locais e artesanato, brincar de cantar no karaokê e terminar o dia arrastando o pé ao som de muito forró nordestino.
Endereço: Pavilhão de São Cristóvão – Campo de São Cristóvão, s/n – São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ, 20921-440
Praça São Salvador
Localizada entre os bairros do Flamengo e Laranjeiras, a “São Salva”, para os íntimos, recebe pessoas, feirinhas e rodas de samba. No fim de semana, os bares ao redor permanecem cheios desde a hora do almoço até bem tarde e nunca falta música e boa conversa ao redor do coreto.
MAM
O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro é um desses lugares para se inspirar. Desde os jardins enormes, a entrada ampla e bem arejada já é possível sentir-se bem. As exposições espalhadas pelos dois andares, são sempre ricas e de tirar o fôlego. No carnaval, os jardins estão sempre tomados de blocos e pessoas fantasiadas descansando. Vale a pena conferir.
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Glória, Rio de Janeiro – RJ, 20021-140

 

 

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?