O feijão, os rins e o herpes
Vida Saudável

O feijão, os rins e o herpes

O feijão, os rins e o herpes

Comprar

O feijão tem a forma dos rins que, segundo a dietética chinesa, são os órgãos que comandam a imunidade, a força interior e a coragem. O feijão é indicado há milênios para fortalecer a chamada energia defensiva, que hoje chamamos de imunidade. É um alimento indicado para fortalecer a nossa base, nosso alicerce, nossas pernas, nossa raiz. Hoje, por outro caminho, pela nutrologia baseada em evidências, estudamos que comer refeições que tenham mais o aminoácido chamado Lisina ajuda a evitar o ressurgimento do herpes. Por isso, não dispense o feijão do seu prato.

Feijão: 1 concha por dia energiza os rins e evita a recorrência do herpes.

Feijão é um alimento rico em Lisina, um aminoácido essencial que fortalece a imunidade, previne o surgimento e reduz o tempo de permanência da ferida do herpes.

Uma vez adquirido o vírus do herpes (Herpes simplex), ele fica em estado de latência no corpo, como se estivesse dormindo até que haja algum fator que o desperte como a maior exposição ao sol ou ao frio, estresse, fadiga, queda da imunidade. A lisina fortalece a imunidade. A alimentação pode influenciar tanto no aparecimento do herpes quanto na sua melhora.

Alimentos indicados para a prevenção do ressurgimento do Herpes:

• Além do feijão, também é indicada a carne, o peixe e o frango, que também são fontes de lisina.
• Frutas vermelhas como morango e framboesas inibem a replicação viral do herpes, além disso, as amoras pretas contem vitamina A, importante para a manutenção da função do sistema imunológico.
• Alecrim possui propriedades de inibição replicativa do vírus. Pode ser usado com tempero e em chás.
• Aumente também o consumo de chicória, brócolis, aspargos, alcachofra, banana, manga, damasco, beterraba, maçã, pera, figo, abacate. Eles agem inibindo a manifestação do vírus.

Alimentos a evitar para inibir o reaparecimento do herpes:

Alimentos ricos no aminoácido chamado Arginina, ativam a manifestação do vírus do herpes e dão maiores condições para que a ferida reapareça e permaneça por mais tempo.

• Evitar oleaginosas (castanhas, nozes, avelã, gergelim, amêndoas e amendoim), coco, farinha de trigo, aveia, milho, uva, aveia, trigo, suco de laranja, chocolate.

A Lisina em alimento ou em suplemento nutricional previne a recorrência e intensidade do herpes. A Arginina em alimento ou em suplemento nutricional favorece a volta do herpes e aumenta o tempo de permanência da lesão.

Até a próxima!

Dr. João Curvo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?