Mundaú – CE
Viajando

Mundaú – CE

Mundaú – CE
Toalha Banho Onça
Toalha Banho OnçaComprar

Cheio de praias paradisíacas, o litoral do Ceará guarda uma parte pouco frequentada, mesmo nos períodos de verão e sol intensos. Situada em Trairi, município que fica a 150 quilômetros de Fortaleza, a pacata Mundaú, é uma das praias ais belas do Nordeste e é considerada um dos principais destinos de refúgio do Ceará.

Para chegar, é só ir pela CE-085 a partir de Fortaleza. A pequena localidade, citada como cenário pelo escritor cearense José de Alencar no romance Iracema, reúne diversos atrativos que vão desde a realização de trilhas na Mata Atlântica até os passeios de catamarã pelo mar e pelos manguezais com direito a banhos e mergulhos no rio Mundaú e nas águas salgadas. As dunas também compõem o cenário de um lugar quase perfeito.

Ao chegar no local, você já se depara com uma belíssima visão proporcionada pelo exótico trecho de dez quilômetros entre o entroncamento que dá acesso às praias de Flexeiras e Mundaú. É que a rodovia também funciona como um divisor: de um lado ficam as dunas de areia amarelada e do outo fica a praia de areias claras e mar que pode estar verde ou pode estar azul.

É o lugar ideal para quem busca tranquilidade e romantismo. Mas além das paisagens bucólicas, Mundaú reserva algumas atividades “obrigatórias” para o turista. Seja de buggy ou de barco, os passeios são ideias para conhecer melhor a região. No giro de buggy pelas dunas, não há muito espaço para emoção, muito comum em outros destinos do Nordeste, mas sim para contemplação, principalmente da vista panorâmica que se tem da pequena vila e do conjunto formado pelas construções, coqueirais, dunas, rio e mar.

Faça as malas, não se esqueça da roupa de banho e prepare-se para conhecer esse lugar incrível, dentro do Brasil! 😉

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?