Petrópolis: razões para amar a cidade imperial
Viajando

Petrópolis: razões para amar a cidade imperial

Petrópolis: razões para amar a cidade imperial

Experimente escutar este artigo ao invés de ler, aperte o play:

Nem todo mundo ama praia, sol, piscina e tudo que acontece no verão. Muita gente prefere fugir para um lugar mais fresquinho e sobe a serra do Rio de Janeiro em busca do clima de montanha, muito verde e paz. Pensando nisso, reunimos algumas boas razões para você amar Petrópolis, a cidade imperial que é linda, organizada, agradável e com muita coisa para fazer.

Razões para amar Petrópolis <3

Caminhe pelo centro histórico

A primeira sensação é de estar em uma novela de época com todo o cenário que envolve a cidade. O centro de Petrópolis é recheado de construções históricas, como o Museu Imperial, a Catedral São Pedro de Alcântara, a Casa dos 7 Erros, a Casa da Princesa Isabel, a Casa de Santos Dumont e por aí vai. Todas bem conservadas e em funcionamento.

É possível visitar o Museu e conferir um pouquinho da casa de veraneio de Dom Pedro II, além de dar uma voltinha pelos jardins! Na Catedral sempre acontecem missas e casamentos, um show a parte. Já na Casa de Santos Dumont você vai poder conferir como eram os cômodos desse gênio e tem inclusive aquela famosa escada com os degraus próprios para o pé direito e o pé esquerdo.

Tome banho de cachoeira no Parque Nacional Serra dos Orgãos

O Parque Nacional Serra dos Órgãos está localizado no bairro Bonfim, há 40 minutos do centro de Petrópolis. Você vai se deparar com um lugar incrível, cercado por muita natureza e cheio de energia. Lá, você pode optar por fazer trilhas leves como o Circuito das Bromélias, algumas intermediárias como o Véu da Noiva e as mais pesadas, como o Açú.

Para quem ama cerveja, Petrópolis é um barril cheio

São três cervejarias principais em Petrópolis: Bohemia, Cidade Imperial e Buda Beer.

A Cervejaria Bohemia, velha conhecida da cidade, reinaugurou a sua cervejaria de forma brilhante: além de um restaurante delicioso e um barzinho descontraído, eles abriram o local para visitação, com um tour guiado super legal pela cervejaria. Endereço: Rua Alfredo Pachá, 166.

Além desta cervejaria mais famosa, vale fazer um tour pelas outras opções da cidade como Buda Beer e Cidade Imperial.

Compre roupas por um preço mais barato

Na Rua Teresa você encontra lojas de roupas que sao produzidas na cidade. Conhecida como o maior pólo de modas da região, você vai encontrar roupas bonitas, com qualidade e preço acessível.

Já na Feirinha de Itaipava, são 390 stands que reúnem o melhor do vestuário feminino e masculino de todas as idades, desde a moda íntima a vasta gama de acessórios, que incluem calçados, bolsas e jóias. Além disso, há artesanatos, móveis e diversos artigos para presentes.

Coma muito bem

Se te algo gostoso além de cerveja artesanal é a comida. Em Petrópolis, você encontra uma gastronomia maravilhosa em restaurantes estilosos e pra lá de agradáveis:

Restaurante Afrânio: está localizado em Araras, um dos vales mais charmosos de Petrópolis. Cardápio de fondues, massas e pescados, além de vinhos, em espaço aconchegante com lareira, deck e jardim.

Nikko Sushi: comida japonesa é lá mesmo. O Nikko já é tradição da cidade, com seus pratos de dar água na boca assinados pelo chef Ronaldo Nakayama. Está localizado no centro de Itaipava, em uma casinha fofa e ambiente aconchegante.

Bordeaux: Coma bem em um restaurante com cara de novela de época também. O restaurante Bordeaux está em dois endereços: no Shopping Itaipava e nos jardins da Casa dos 7 Erros, na Rua Ipiranga. Ambiente aconchegante e pratos deliciosos. Não deixe de experimentar o medalhão com arroz a piamontese e o salmão com alcaparras.

Massas Luigi: por aqui os amantes da gastronomia italiana podem saborear pratos típicos de dar água na boca.

Lago Sul Churrascaria: localizada ao lado do Hotel Quitandinha, um dos pontos turísticos mais bonitos de Petrópolis, a churrascaria conquista todo mundo com aquele cheirinho gostoso de churrasco. O famoso churrasco gaúcho é servido no esquema de rodízio, com carnes nobres e saborosas.

Além disso, aproveite para conhecer também os arredores da cidade: Itaipava, Araras, Vale das Videiras e Secretário.

Boa viagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?