Melhorando a convivência com os filhos
Atitude Bemglô

Melhorando a convivência com os filhos

Melhorando a convivência com os filhos
Tesoura Para Pizza 10
Tesoura Para Pizza 10″ em Aço Inox

Comprar

Quem tem filhos ou lida com crianças diariamente (sobrinho, afilhado, etc.) tem uma tarefa de amor constante que muitas vezes gera dúvidas sobre como agir e lidar com determinados obstáculos. Por isso a Bemglô resolveu reunir algumas dicas de quem já passou por isso e dá conselhos que podem melhorar muito a qualidade no relacionamento com os pequenos. Vamos lá:

Jogue “conversa fora”:

Separe um tempo só para conversar com seu filho, fale sobre o dia dele, pergunte tudo e conte sobre o seu também. Conte sobre aquele acontecimento engraçado, aquele programa de TV ou atividade do dia. Escute a criança e pergunte sempre “Por que” e “Como” quando ela falar alguma história.

Leia histórias

Pra muita gente pode parecer besteira, mas isso significa tantas coisas! Encontre livros apropriados, leia, conte, converse e deixe a criança contar também alguma história para você. Mesmo que não saiba ler, ela pode contar o que vê nos desenhos de acordo com sua imaginação. Crie esse hábito e seu filho além de se tornar um leitor curioso vai lembrar com carinho e respeito esse momento especial.

Esteja próximo ao seu filho

Se ele estiver vendo TV, sente-se ao seu lado. Se estiver lendo um livro, pegue o seu e leia também ao lado dele.

Passeie

Programações de passeios são muito importantes, elas devem fazer parte da rotina de seu filho. Vá ao museu, ao cinema, faça piqueniques no parque, leve-o ao teatro, diversifique. Deixe que a criança sugira lugares também e faça parte do planejamento.

Escolha um projeto

Outra ideia bacana é escolher algum projeto para se dedicar junto com seu filho do começo ao fim. Plante uma muda de flor ou ervas e cuide dela até crescer junto com a criança. Construa um carrinho de madeira, faça uma pipa, prepare uma pizza ou pinte um quadro. E o mais importante, conclua a tarefa, este é um ensinamento muito importante que você deixará para seu filho.

Sempre separe um tempo para vocês

A vida é corrida, cada um possui sua luta, não é mesmo? Mas separe uma noite, pode ser semanal ou mensal, separe este momento para curtir em família realizando uma atividade diferente.

E lembre-se, tudo isso não adianta se não existe amor e dedicação. No fim valerá sempre a pena!

Esperamos que tenham gostado da dica de hoje, depois conta pra gente!

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?