Megaexpo de Hélio Oiticica
Arte & Cultura

Megaexpo de Hélio Oiticica

Megaexpo de Hélio Oiticica
Colchões Bemglô - Jasmim
Colchões Bemglô – Jasmim

Comprar

Quem estiver em Fortaleza não pode deixar de conferir a exposição que homenageia Hélio Oiticica instalada no Espaço Cultural Airton Queiroz. O empresário e dono da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) Airton Queiroz, chanceler da Fundação Edson Queiroz (o nome é homenagem a seu pai) convidou os curadores Celso Favaretto e Paula Braga para organizarem a exposição.
O bacana da exposição é a possibilidade de interação das obras com o público. Os famosos Parangolés (que podem ser vestidos) e as obras interativas como o Penetrável Gal, composto de filamentos de plástico azul, que pode ser atravessado, levantando questões sobre as dimensões e sensações provocadas pela arte são um diferencial. Uma das Cosmococas, as salas que foram criadas em parceria com o cineasta Neville D’Almeida e que propõe um novo jeito de pensar o cinema também está lá (nesta, a proposta é assistir ao filme deitado em colchões no chão, lixando as unhas com lixas descartáveis entregues na porta da sala).
Hélio Oiticica consegue reposicionar vanguarda e participação em um momento que as pessoas tem buscado uma contracultura ao se deparar com a modernidade da Internet. Vale a pena conferir!
A mostra fica localizada no campus da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e ficará até dia 1º de maio de 2016.
Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?