Jardim de inverno!
Moda Consciente

Jardim de inverno!

Jardim de inverno!

Decorar nosso cantinho sempre é uma tarefa prazerosa, não é verdade? Nossa casa é o nosso recanto e cuidar dela, tornando-a cada vez mais aconchegante e do jeitinho que queremos, é sempre muito bom. Na edição dessa semana, trouxemos algumas dicas bem legais para deixar a sua casa ainda mais bonita, viva e refrescante. Eis os jardins de inverno. Já ouviu falar?

Os jardins de inverno não necessariamente foram feitos para o inverno, mas sim para todo o ano. Trata-se de um mini jardim construído dentro de casa, muitas vezes com abertura no teto, que além de permitir que as plantas possuam maior contato com a luz do sol e a chuva, deixa a casa mais arejada. Para quem mora em apartamento e não desfruta de uma cobertura, a varanda ou um local próximo à janela é uma alternativa tão Bemglô quanto!

Para ter um jardim sempre bonito e vibrante em casa, é imprescindível…

  1. Contato das plantas com iluminação natural;
  2. Regá-las com água diariamente;
  3. Escolher o tipo de planta de acordo com o ambiente. Para lugares menos iluminados, plantas que se adaptam nessas condições como a samambaia e comigo-ninguém-pode, a mesma coisa vale para locais mais abertos;
  4. Optar por plantas que não possuam raízes grandes e profundas, uma vez que a maioria destas habitam em vasos compondo o jardim de inverno;

Plantas que são ideais para os jardins de inverno são as bromélias, os antúrios, lírio da paz, espada de são jorge… Hortas também são bem vinda, como pequenos pés de hortelã, salsinha, cebolinha.. Além de ficarem um primor, você poderá utilizá-los na cozinha! Vele ornar os jardins com vasos diferentes, decorar com pedras, mix de plantas… Além de fazer um pequeno recanto, com sofá, poltrona, puffs, almofadas e tapetes… Existem diversas opções, o céu é limite,  divirta-se montando o seu!

Esperamos que tenham gostado!

Até a próxima! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?