Itens indispensáveis para quem mora sozinho
Moda Consciente

Itens indispensáveis para quem mora sozinho

Itens indispensáveis para quem mora sozinho
Porta Condimento 6 Peças
Porta Condimento  – perfeito para quem mora sozinho 😉

Comprar

Para quem mora sozinho(a), fica difícil administrar quantidades e saber exatamente o que comprar. Pensando nisso, a gente trouxe algumas dicas para você não ter surpresas desagradáveis no dia a dia. Selecionamos alguns ingredientes que são super práticos e merecem um espaço na despensa.

Mora sozinho? Então anote aí:

Ovos

Ovos são excelentes opções na hora da pressa. Rendem refeições rápidas, práticas e turbinam receitas. Não deixe faltar na prateleira.

Iogurte

Iogurtes possuem uma duração maior, vão bem na hora do lanche, no café da manhã e dá para enfiar na bolsa rapidinho se você está saindo sem comer. Apenas preste atenção na quantidade de açúcar e gordura.

Queijos

Servem como petiscos, complementam refeições do dia a dia e não estragam com facilidade. Ou seja, se você mora sozinho, não deixe ter um pedaço pequeno de queijo na geladeira.

Pães congelados

Este tipo de pão dura muito e acompanha a sopa, servem como aperitivos e muito mais. Além disso, existem opções sem glúten que salvam a pátria no fim do dia sem te deixar com peso na consciência.

Macarrão (vários tipos)

Item básico, não é? Compre mais de um formato, integral e com farinha de arroz. São opções rápidas, práticas e muito melhores do que qualquer congelado ou miojo.

Pipoca

Que mora sozinho sabe que assistir muitas filmes e séries fazem parte da rotina e a pipoca é uma excelente companheira. Rica em antioxidantes e fibras, são uma ótima opção para a hora da preguiça. Use o milho e esqueça a versão de micro-ondas.

Temperos desidratados e condimentos em geral

Ter um orégano, curry, alecrim ou outro tempero na despensa pode salvar qualquer situação de aperto na hora da fome. Cozinhar com estas opções fica mais agradável e o seu paladar vai agradecer depois.

Tapioca

A tapioca não é só uma boa substituta para o pão convencional, ela também é super prática. Dá para fazer várias receitas diferentes e com isso salvar uma refeição.

Frutas que duram bem fora da geladeira

Maçã, banana, pera, laranja, abacate, pêssego, tangerina (mexerica) e outras que não estragam rapidamente em temperatura ambiente são boas ideias para ter sempre em casa. É o jeito de comer sua porção diária.

Gostaram da dica?

Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?