Homeopatia Veterinária
NaturalPet

Homeopatia Veterinária

Homeopatia Veterinária

A homeopatia não é só para seres humanos, mas também para animais e plantas. Especialmente, na Medicina Veterinária, os resultados são fantásticos com essa terapia, seja para a o tratamento de alguma enfermidade como câncer, dermatite, alterações gastrointestinais, dentre outros ou, mesmo, na idade idosa para os cuidados paliativos. A homeopatia melhora a imunidade e, com isso, promove melhor qualidade de vida, pois diminui a fadiga, melhora o sono, reduz náuseas e vômitos, trata ansiedade e depressão e diversas outras patologias em que a terapia convencional já não se faz útil.

O que é Homeopatia?

A homeopatia surgiu há cerca de 200 anos, mas sua origem vem da Grécia antiga: Hipócrates, o pai da medicina, já afirmava que “Semelhante Cura Semelhante”. 

Para quem não sabe, a homeopatia foi criada no final de 1700, na Alemanha, pelo Dr. Samuel Hahnemann, que estava insatisfeito com o estado da medicina em sua época e se opôs particularmente as práticas terapêuticas da época, como exemplo as sangrias que eram indicadas rotineiramente. Ele acreditava que a medicina que aprendeu a praticar na universidade, às vezes, fazia mais mal do que bem ao paciente e buscou uma forma mais natural de tratar as pessoas.

Determinado a encontrar uma solução melhor, Hahnemann entendeu que uma mesma sustância que causa determinados sinais clínicos em um paciente saudável, pode tratar outro que reproduz esses mesmos sintomas quando doente. Dessa forma, comprovou o princípio da semelhança, afirmado anos antes por Hipócrates. Mas ele ainda tinha um problema que eram as doses dos medicamentos muito altas, capazes de intoxicar o organismo e não de curar. Assim, começou a diluir tais substâncias. 

A homeopatia promove uma cura suave do organismo, tratando de forma leve e persistente com doses mínimas, todos os dias do medicamento indicado que mais se assemelha aos seus sintomas.

Principais benefícios da homeopatia:

  • Auxilia o sistema imune por meio da estimulação das citocinas
  • Eficaz tanto para a prevenção como para o tratamento de doenças
  • Tratamento de uma ampla variedade de sintomas
  • Promove menos efeitos colaterais 

A homeopatia pode ser administrada de várias formas diferentes, dependendo muito do tipo de tratamento. Na minha opinião, entre as terapias integrativas, a homeopatia é a mais especial. Se você tem um pet, procure um Veterinário Homeopata e implemente tratamentos com essa terapia para promover mais qualidade de vida para o seu animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.