Família e natureza: destinos imperdíveis
Viajando

Família e natureza: destinos imperdíveis

Família e natureza: destinos imperdíveis

Para descansar em família, não há lugar melhor que rodeado de natureza. Aqui na Bemglô, compartilhamos as belezas que a própria natureza nos dá, seja através dos produtos ou das indicações que fazemos aqui no blog. E para fugir do caos da cidade, não há como: vá para o campo, para a praia, bem distante da poluição a que estamos submetidos. Pensando nisso, listamos abaixo alguns lugares imperdíveis por este Brasil. Confira:

Dicas de lugares para unir família e natureza na próxima viagem

Brotas (São Paulo)

Foto: Guia da Semana

A primeira sugestão é simples: uma pequena cidade no interior de São Paulo. O clima interiorano é perfeito para descansar: um ritmo mais tranquilo, sem trânsito ou poluição sonora, e restaurantes caseiros para um bom almoço. A 250km da capital, Brotas não só agrada pela receptividade de uma boa pequena cidade como encanta por seu entorno.

Ao redor da cidade, o verde predomina e esconde belos tesouros, como cachoeiras, lagos e trilhas. É possível se hospedar em uma pousada no centro e fazer passeios acessíveis mas que te colocarão em contato com  o ecoturismo. Imperdível é conhecer as águas cristalinas de Areia que Canta, uma nascente que brota sobre areia muito branca. Estes pequenos grãos de quartzo, quando friccionados, emitem um som que originou o nome da nascente. Brotas ainda oferece infinitas opções de passeios de aventura e radicais, como tirolesas e o parque Aventurah, um dos principais sítios da cidade.

Serra da Capivara (Piauí)

Foto: Wikipedia

Imagine estar em meio a mais de 700 sítios arqueológicos que evidenciam a vida humana há mais de 20.000 anos a.C? Isso é o que você encontra no Parque Nacional Serra da Capivara, que com mais de 900 quilômetros percorre quatro cidades do estado do Piauí: São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Coronel José Dias e São João do Piauí. O parque surgiu no final dos anos 1970 e hoje é um exemplo de preservação, abrigando formações rochosas e pinturas rupestres milenares.

Os artefatos encontrados nesta região datam de 50.000 anos a.C., e toda a área foi tombada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Ao todo, são mais de 30 mil figuras coloridas que retratam cenas de dança, sexo, parto; uma importante documentação para se compreender os povos que viveram por aqui a milhares de anos. 64 desses sítios arqueológicos são abertos à visitação, dentre eles a Toca do Sitio do Meio, onde foram encontradas as cerâmicas mais antigas da América, com 8.900 anos. Há, inclusive, moradores e filhos de locais que oferecem serviços de guia como a Equipe Craôs (https://www.facebook.com/equipecraos/). Conheça mais do Parque (http://www.fumdham.org.br/).

Praia do Riacho Doce (Espírito Santo)

Foto: Pinterest

Depois do encanto de uma cidade do interior e a exuberância de um dos mais importantes parques do país, nossa terceira dica de passeio é praia. Que lugar melhor que o mar para reunir toda a família, não? Mas nossa dica não é qualquer praia, mas a Praia do Riacho Doce,  na divisa dos estados da Bahia e do Espírito Santo. É na praia onde deságua o rio de mesmo nome, Riacho Doce. A parte baiana do rio fica em Mucuri e a capixaba no município de Conceição da Barra.

A praia é uma das praias desertas mais agradáveis de ambos os estados. Não só pelo calmaria da região e do público que frequenta como pelas águas mornas e a paisagem exuberante. É possível caminhar pela orla da praia e ir de encontro ao rio que corta ambos os estados. Para se hospedar o mais indicado é ficar no centro de ambas as cidades. Para chegar à praia, estrada de terra, mas há vilarejos simples com pousadas e restaurantes caseiros. O clima é de  extremo contato com a natureza, como em uma vila pesqueira. Para descansar, aproveitar as águas do mar sem medo e se sentir completamente nativo, este é um destinos mais encantadores do país.

 

Qual é o seu estilo de passeio? Aqui são apenas três belas opções. Nos conte quais outros destinos você conhece!

 

 

Brincos Patuá Bemglô
Brincos Patuá Bemglô

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?