Exposição “Gaudí, Barcelona 1900” (SC)
Arte & Cultura

Exposição “Gaudí, Barcelona 1900” (SC)

Exposição “Gaudí, Barcelona 1900” (SC)

Se você admira as obras de Antoni Gaudí e estará em Floripa nos próximos meses, aproveite a mostra com quarenta e seis maquetes e vinte cinco peças criadas pelo arquiteto catalão. “Gaudí, Barcelona 1900” pode ser vista no Masc (Museu de Arte de Santa Catarina), entre os dias 26 de agosto e 30 de outubro.

Sobre Gaudí, Barcelona 1900

A exposição, que reunirá cerca de 40 trabalhos de outros artistas contemporâneos de Antoni Gaudí, chega pela primeira vez no Brasil, em Santa Catarina. Entre os trabalhos de Gaudí que serão expostos estão obras que virão do Museu Nacional de Arte da Catalunha, do Museu do Templo Expiatório da Sagrada Família e da Fundação Catalunya-La Pedrera. Das maquetes, quatro têm escalas “monumentais”, conforme a organização.

Templo Expiatório da Sagrada Família
Templo Expiatório da Sagrada Família

Além da maquete do conjunto da Basílica Sagrada Família (com detalhes das naves e da sacristia), o visitante poderá conferir peças em cerâmica e madeira, além de outras de metal, como maçanetas.

Os curadores da exposição são Raimon Ramis e Pepe Serra Villalba. Segundo eles, Gaudí é o expoente de uma importante geração de artistas do momento em que foram construídos fundamentos da cultura Catalã.

banco de Gaudi em Parc Guell
banco de Gaudi em Parc Guell

Para quem quiser mergulhar neste universo e conhecer as obras de Gaudí, a exposição ficará aberta de terça a domingo, sempre das 10h às 21h. Os ingressos custam R$ 10 (com meia -entrada a R$ 5). Às terças-feiras, a entrada será gratuita.

O Masc fica na Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5.600, no bairro Agronômica.

Aproveite! 🙂

Colar Maxi Bolas Metal Nero
Colar Maxi Bolas Metal Nero – Post Gaudí

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?