Economia na viagem de carro
Viajando

Economia na viagem de carro

Economia na viagem de carro

Há quem não goste de viajar de carro por achar muito cansativo, mas quando todo o trajeto é bem pensado e organizado, a viagem torna-se muito mais interessante. Hoje, reunimos algumas dicas para você deixar tudo prontinho e preparado para qualquer imprevisto, além de garantir mais economia.

Dica para ter economia na próxima viagem de carro

Gasolina

Há formas mais fáceis de economizar com a gasolina do que caçar preços baratos nos postos. É vital saber o que levar na mala, pois ao encher o bagageiro você estará aumentando o peso do veículo e isso vai refletir no combustível. A lógica é a seguinte: quanto mais pesado o carro, mais aceleração você usará e, logo, maior queima de combustível. Para obter a velocidade necessária, você acaba acelerando mais do que deveria, se estivesse num carro mais leve.

Aluguel de carro

Se você reunir todos os gastos com revisão e manutenção do carro, voc6e verá que vale muito a pena alugar um carro para viajar. Os gastos neste caso são fixos e através de descontos até consegue barganhar na locação.

Ar condicionado

O mito do carro consumir mais por estar com o ar condicionado ligado e janelas fechadas foi desvendado. Alguns estudos realizados afirmam que em velocidades superiores a 60Km/h o ar condicionado não influencia na potência do motor, pois o arraste aerodinâmico de um carro em constante velocidade com as janelas fechadas é menor. Portanto, feche as janelas!

Lave o carro

Pode parecer besteira, mas o carro encerado e limpo melhora o desempenho em estradas. A sujeira na lataria influencia no arraste aerodinâmico e dessa forma o motor precisa aumentar a potência, gastando mais combustível.

Velocidade constante

Manter a velocidade em um modo linear numa média de 80Km/h evita gastos maiores de combustível. Procure conservar sempre a marcha alta enquanto mantém a velocidade. Manter rotações muito baixas pode prejudicar a vida útil do motor. E também não estique as marchas sem precisão. A velocidade ideal para economia é 80 km/h; acima disso, o carro tem um consumo muito maior.

Horário

Quanto menos tráfego, maior economia na viagem, pois se não há congestionamentos, não há engarrafamentos. Isso evita que você se estresse e gaste combustível mantendo o carro parado. Os horários a serem evitados são no começo da manhã, entre às 6h00 e 8h00, e final da tarde, das 17h às 19 horas. O pior dia para viajar é sexta-feira.

Alimentação

Sempre leve lanche no carro para você e para as crianças. O tempo em que ficamos dentro do carro é entediante e a fome logo aparece. Para evitar gastos desnecessários, invista em lanches rápidos e providencia um local de armazenamento térmico. Coloque frutas, biscoitos, água, suco, sanduíches e o frutas secas.

Boa viagem e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?