#DicasDaGloria: Lençóis Maranhenses
Viajando

#DicasDaGloria: Lençóis Maranhenses

#DicasDaGloria: Lençóis Maranhenses

Em meio ao Maranhão há um paraíso a céu aberto com paisagens cinematográficas. Com 156 mil hectares, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é conhecido pelas suas dunas de areia branca e fina, impossíveis de contabilizar, e as lagoas de água doce que permeiam toda a região em mesma imensidão. O parque já foi inclusive cenário para filmes norte-americanos, como o Guerra Infinita, da franquia de Os Vingadores, onde os Lençóis representaram o planeta Vormir. Não é pra menos, a beleza do cenário é realmente de outro mundo.

Sobre os Lençóis Maranhenses

O PARQUE

Às margens do Rio Preguiças, o parque fica há cerca de 270 quilômetros de São Luís, capital do estado. Essa distância liga a capital à cidade de Barreirinhas, a mais próxima para a entrada ao parque. Porém, os Lençóis Maranhenses acoplam uma região que cruza com outras dois municípios:  Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.

De dunas, são cerca de 90.000 hectares. Os lagos de água doce que se formam entre elas são todos livres a visitação, mas é impossível a sua contabilização. Duas são as rotas mais conhecidas: o Circuito Lagoa Bonita e Circuito Lagoa Azul. O primeiro circuito exige uma subida de 30 metros de altura. O trajeto inicia em carros esportivos 4×4, mas após 15km desde Barreirinhas é preciso seguir à pé. O Circuito Lagoa Azul segue a mesma lógica: 12km motorizado e 2km a pé. As lagoas visitadas, porém, variam a partir da condição, já que são lagoas naturais que se alteram com o clima.

Além das tradicionais dunas, é possível fazer passeios pelo Rio que corta o parque, assim como visitar praias próximas, como a Praia De Caburé, também em Barreirinhas.

ONDE FICAR

Como é possível perceber, as principais atrações partem do município de Barreirinhas, o mais popular e turístico dentre os três. A cidade é a porta de entrada para o parque, e possui a maior infraestrutura turística. Por isso, quando se busca conforto e maior diversidade nos passeios, é a principal opção.

É Barreirinhas, também, onde está sediada a pousada Orla Náutica, empreendimento fruto do amor de Gloria pela região.

Achei que a sensação de estupefação fosse se dissipar após a primeira visita ao Parque dos Lençóis Maranhenses, mas a natureza se reinventa diariamente… é sempre um susto diante de tanta beleza!

Além da facilidade de estar em Barreirinhas, a Orla Náutica banha-se das margens do Rio Preguiças. A beleza do santuário ecológico reflete na infraestrutura interna: apartamentos com estrutura completa, suites, piscinas, áreas de descanso e lazer, sauna e spa. Tudo isso em harmonia com a natureza. Outro ponto essencial, também, é que a própria Orla oferece os diversos passeios turísticos pela cidade, pelo Rio Preguiças e o Parque dos Lençóis Maranhenses, seja de barco, 4×4 ou a pé.

Caminhar pelos Lençóis Maranhenses é sentir a beleza da natureza em seu maior expoente, que se modifica com os ventos e a força das chuvas. Navegar pelo Rio Preguiças, caminhar pelas pequenas cidades, ou banhar-se no mar… cada etapa do prazer que os Lençóis te proporciona são inesquecíveis. Este prazer se intensifica quando bem acolhido no coração desse paraíso. Neste sentido, a Orla Náutica é não só um projeto de amor pela região como pelos turistas que chegam para conhecer este paraíso. Não teríamos uma dica melhor.

VISITE A ORLA NÁUTICA POUSADA

+55 98 3349-1314

Estrada do Carnaubal, s/n, Carnaubal, Barreirinhas-MA CEP: 65590-000

[email protected]

http://orlanauticapousada.com.br/

 

 

Lancheira Térmica Floral Azul - Rede Asta
Lancheira Térmica Floral Azul – Rede Asta

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?