Dicas para fazer as crianças comerem melhor
Dicas Bemglô

Dicas para fazer as crianças comerem melhor

Dicas para fazer as crianças comerem melhor
Livro 40 Anos de Gloria
Livro 40 Anos de Gloria

Comprar

Quem tem filhos ou vive próximo a crianças sabe da dificuldade de fazê-las comerem bem. Pensando nisso, reunimos algumas dicas para ajudar você a incentivar os pequenos a entrarem de vez em uma rotina de vida saudável.

Como ajudar os pequenos?

Brincando de Masterchef

Aproveite o sucesso do programa e selecione receitas para cozinhar com seu filho. As crianças identificam o desafio e adoram tentar algo novo. Isso distrai eles, além de dar a oportunidade de conhecerem cheiros, texturas e formas de alimentos.

Viajando na cozinha

Se seu filho gosta de ler, procure comidas das histórias e prepare-as. Você também pedir que os pequenos escolham um país e preparar comidas típicas do lugar junto com eles.

Alegria na hora das frutas e vegetais

Antes mesmo da criança formar sua personalidade e desenvolver suas preferências, alguns pais simplesmente acham que todos são iguais e odeiam frutas e vegetais. Isso faz com que o momento da comida saudável seja chato e o das guloseimas, alegre. Experimente mudar isso e inserir as frutas e vegetais nos momentos de “recompensa” também.

Deixe a criança participar

Convide os pequenos para participarem da escolha de seu lanche. Dê algumas opções e assim desenvolva senso de autonomia e participação.

Tradições da família

Conte para os pequenos sobre os pratos favoritos dos integrantes da família, a fruta da infância do avô e outras tradições que sempre existem. Isso ajuda a criança a criar memórias associadas àquela comida específica.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?