Dia da Árvore: Seringô
Quarta Gloriosa

Dia da Árvore: Seringô

Dia da Árvore: Seringô

Salve Glorioses!

Hoje é o Dia da Árvore! Esses seres fantásticos que nosso planeta nos oferece e são tão essenciais, tanto pelo alimento e pelas várias funções que realizam, equilibrando o clima, quanto pelas substâncias que produzem e são a base para medicamentos, chás e pigmentos. Como representante das milhares de espécies existentes no nosso Brasil, escolhi a Seringueira, que produz o látex e já foi protagonista de um importante período econômico da Amazônia no século XIX.

A Seringô, marca parceira da Bemglô, que a partir da tecnologia social, um conjunto de técnicas que nascem para solucionar problemas de uma determinada população, se aliou com os saberes ancestrais de indígenas, ribeirinhos e seringueiros, produzindo e beneficiando a borracha natural em seringais nativos, proveniente da mistura do látex com fibras vegetais da própria Amazônia.

É com esse material que nascem as sandálias, jogos americanos e sousplats, inspirados nos desenhos, formas, texturas e cores da Floresta Amazônica. Essa tecnologia gera renda e abre oportunidade para educação, melhorando a vida das famílias que ali habitam, por meio de um extrativismo sustentável, o que contribui para a reconstrução da economia tradicional local, a manutenção da floresta em pé e o resgate da importância da Seringueira, protagonista de um importante período econômico da Amazônia no século XIX.

Esse é um projeto que nos mostra que a economia circular é possível e é potente!

Ah! Vocês podem conhecer esse belíssimo trabalho através do nosso marketplace de consumo sustentável. Tenho certeza de que vocês vão se sentir Bemglô!

Um beijo e até a próxima Quarta Gloriosa!


LOJA BEMGLÔ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.