Destinos para agradar filhos adolescentes
Viajando

Destinos para agradar filhos adolescentes

Destinos para agradar filhos adolescentes

Quem tem filhos sabe como é bom viajar em família, principalmente quando os filhos são crianças e se divertem por simplesmente sair de casa e estar num lugar diferente. Mas com filhos adolescentes a situação é um pouco diferente: a vontade de sair diminui, ainda mais com os pais. A maioria dos adolescentes prefere ficar em seu próprio mundo, com os amigos, no videogame ou internet. Essa é uma realidade. Mas é possível reverter com destinos pensados para esse público jovem.

Confira abaixo alguns destinos conhecidos por serem ideais para os adolescentes e garanta aquela sua viagem com toda a família, sem nenhum filho a menos.

Viagens incríveis para curtir com os filhos adolescentes

Pelas ruas de Porto Seguro

Foto: Melhores Destinos

Se tem uma cidade que é definitivamente a preferida dentre os jovens é Porto Seguro. A cidade é o principal destino para as formaturas de ensino médio, e ao final do ano fica cheia de caravanas com adolescentes ávidos para vivenciar a liberdade da quase vida adulta. Pensando nisso, porque não se aventurar junto com os filhos adolescentes pela cidade, festas noturnas e o caloroso clima baiano?

A Passarela do Descobrimento, chamada popularmente de Passarela do Álcool, é o ponto mais badalado da cidade, mas apesar do nome, basta se esquivar da bebida para aproveitar ótimos restaurantes na rua centenária.  Para o dia, as mais belas praias da Bahia te aguardam. Se tiver tempo, um pulo em Arraial d’Ajuda, distrito vizinho, vai fechar com chave de ouro esse passeio.

Safári em Jalapão

Foto: Melhores Destinos

Já falamos sobre Jalapão (Tocantins) aqui no blog https://bemglo.com/jalapao/, e esse paraíso certamente merece uma segunda citação. Isso porque a os 34 mil quilômetros quadrados reúne tudo para atrair os jovens e te aproximar dos filhos adolescentes:  dunas, cachoeiras, rios, camping e muita vegetação nativa. Mas atente-se: este é um passeio para conseguir acompanhar o fôlego dos mais jovens.

O Parque Estadual do Jalapão é a maior área de preservação ambiental do Tocantis e possui tamanho equivalente ao estado do Sergipe. São 9 os municípios sob a área do Parque e muita possibilidade de diversão. a Cachoeira do Formiga é obrigatória, assim como as Dunas de areia fina. Há opções de empresas que ainda investem mais na aventura: é possível vivenciar um Safári pelo parque, assim como os clássicos safáris africanos. Para conhecer, a cidade base é Mateiros, a 300km de Palmas. Não há aeroportos, então o indicado é estrada desde a capital.

Parque Aquático em Fortaleza

Foto: Hotel Urbano

Por mais que a adolescência faz com que os filhos fiquem mais reservados, com semblante sério e uma apatia aparente a tudo, no fundo ainda são crianças que só querem se divertir. E qual a melhor empreitada para isso que um parque aquático? Nesse caso, não deixe de ir a Fortaleza, pois a capital do Ceará está ao lado do maior parque aquático da América Latina, o Beach Park.

O parque fica de frente para a praia de Porto das Dunas, no pequeno município de Aquiraz, a apenas 26km de Fortaleza. São 18 atrações divididas entre 4 resorts em um total de 13km de parque. As atrações incluem áreas temáticas infantis até os mais radicais, com um toboágua com 41 metros de altura, equivalente a um prédio de 14 andares.

 

Se animou com as opções? Conta pra gente!

 

Batom Líquido Matte Bemglô
Batom Líquido Matte Bemglô

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?