Destinos para comemorar o Dia do Amigo
Viajando

Destinos para comemorar o Dia do Amigo

Destinos para comemorar o Dia do Amigo

Amanhã é o Dia do Amigo e você começar hoje a planejar a sua próxima viagem com a galera. Cada tipo de viagem, sozinho, com família, etc, proporciona um tipo de experiência, e viajar com amigos pede, geralmente, cidades com muita opção de lazer, vida noturna e intercâmbio cultural. Com essa proposta, listamos abaixo três opções de destinos, cada um com uma personalidade, mas todos perfeitos para você aproveitar em grupo com as pessoas que mais gosta.

Viagem para comemorar o Dia do Amigo

Natal (RN)

Imagem: QuantoCustaViajar

Natal é capital do Rio Grande do Norte e conhecida como “Cidade do Sol”. Seus dias ensolarados fazem dela o destino perfeito para os mais diversos tipos de passeios ao ar livre. Ao chegar na cidade, para qualquer direção tem algo a fazer, sejam as dunas, praias ou pontos culturais e históricos.

Ponta Negra é definitivamente o lugar mais popular de Natal. Na praia se encontra o Morro do Careca, uma duna de 120 metros de altura com acesso fechado em meio à vegetação e ponto de encontro de diversos públicos, desde moradores, pescadores, surfistas, e turistas brasileiros ou estrangeiros. Porém, a cidade reúne muitos outros destinos imperdíveis: as dunas de Genipabu, a enseada da Barra de Tabatinga, a Praia da Pipa, os passeios de bugue nas piscinas naturais de Pirangi do Norte, as lagoas de Pium, Carcará e Nísia Floresta, além do Aquário de Natal e o oficial Parque das Dunas.

Rio de Janeiro (RJ)

Imagem: FreePik

O Rio de Janeiro não é internacionalmente conhecida como Cidade Maravilhosa à toa. A cidade reúne não só uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Cristo Redentor do morro do Corcovado, como praias tão famosas quanto, como Copacabana e Ipanema, uma imensidão de parques ecológicos, museus e centros culturais, vistas paradisíacas e opções de lazer e vida noturna para todos os públicos.

Se você busca por praias que são a cara do Brasil, não deixe de conhecer o circuito Leme-Barra, que inclui as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon e São Conrado, todas obrigatórias. Depois da Barra da Tijuca, estão as praias da Reserva, Macumba, do Secreto, Abricó e Grumari: essas mais distantes da urbanização, envolto de grande vegetação e frequentada principalmente por jovens surfistas. Para conhecer a vida noturna, não deixe de conhecer os bares, boates e botecos pelas ruas da Lapa, o bairro mais boêmio do Centro do Rio, os bares mais descolados de Botafogo (imagem em destaque), os pequenos restaurantes de Santa Teresa (um pequeno e antigo bairro no topo de uma colina) e as casas noturnas de Copacabana. Se gosta de aventura, outras opções imperdíveis são o Aterro do Flamengo, o Parque Natural da Prainha, a Pedra da Gávea, a Vista Chinesa no Alto da Boa Vista além dos tradicionais Cristo Redentor e Pão de Açúcar. O Rio é um destino perfeito para comemorar o Dia do Amigo!

Brotas (SP)

Imagem: Saltão

Para falar dos atrativos da capital de São Paulo para o público jovem seria necessário um texto exclusivo para isso, mas a 260 quilômetros da grande cidade se encontra a capital do turismo de aventura, como é conhecida Brotas. Quem chega na pequena cidade de 23 mil habitantes se depara com vasta opções de cachoeiras, tirolesa, trilhas, rapel, arvorismo, rafting, espeleoturismo, canyoning e boia cross. Se você e seus amigos querem conhecer uma cidade que é um verdadeiro parque de diversões natural para comemorar o Dia do Amigo, Brotas é a opção pra vocês.

Cachoeiras são inúmeras, tanto para nado como mergulho, boia cross ou tirolesa. A maioria delas fica no bairro Patrimônio e algumas em área particular, que cobram a visita. Imperdíveis são a Cachoeira do Saltão (imagem em destaque), a mais alta da região cujo acesso se dá por dez minutos de trilha íngreme com 150 degraus. No trajeto é possível conhecer as quedas da Ferradura e Monjolinho. Boa para banho é a Cachoeira da Cassorova, com poço, duas quedas de água e uma trilha em descida onde se pratica o Canyoning, exploração progressiva de um rio com os obstáculos verticais. Outras opções são a Cachoeira do Astor, com ducha natural e ideal para banhos refrescantes; as Cachoeiras do Martelo e Primavera, vizinhas com trilhas de 20 e 35 minutos; e a Cachoeira dos Quatis, em meio a mata preservada.

Para crianças a melhor opção é a Cachoeira do Escorregador, onde é possível deslizar pelas pedras com boia ou descer por uma tirolesa de 120 metros. Para outras tirolesas conheça o parque Aventurah, com diversas opções que chegam a 1.300 metros. No trecho entre os rios Jacaré e Perira você pode aproveitar o rafting, descendo o trecho em botes. Para rapel, piscinas naturais, arvorismo e cavalgadas, não deixe de visitar o Recanto das Cachoeiras, que ainda possui infraestrutura com lanchonetes, vestiários e restaurante.

 

Bolsa Tear Tiracolo Shopping Bag Listras Étnicas - Rede Asta
Bolsa Tear Tiracolo Shopping Bag Listras Étnicas – Rede Asta

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?