Destinos para aproveitar as férias de julho
Viajando

Destinos para aproveitar as férias de julho

Destinos para aproveitar as férias de julho

Chegamos em julho e nas tradicionais férias escolares, quando as famílias podem se programar para passeios e viagens em grupo. Mas diferente das férias de final de ano, quando sob o intenso Sol os principais destinos são as cidades litorâneas, as férias de julho pedem cidades pacatas e com experiências propícias para o inverno que já se instaurou. Confira abaixo algumas dicas para aproveitar o frio da melhor maneira:

Dicas para as férias de inverno

Bariloche

Imagem: Dicas da Argentina

Bariloche, na nossa irmã Argentina, é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros no inverno. Isso porque a cidade com pouco mais de 130 mil habitantes e faz fronteira com o Chile possui diversos atrativos para esta época do ano. O diferencial é a neve que propicia snowboard, esqui e paisagens impossíveis aos destinos brasileiros. Bariloche se encontra na província de Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes, e suas paisagens incluem lagos, montanhas e florestas que nesta época são cobertas com gelo. Se você nunca viu neve, Bariloche é uma possibilidade mais econômica e igualmente agradável a qualquer cidade europeia.

Guaramiranga

Imagem: Férias Brasil

Você sabia que é possível sentir frio no Ceará? Guaramiranga é a prova disso. Com o apelido de “Suiça cearense”, a pequena cidade registra temperatura de 15 a 20 graus ao longo de todo o ano, e números ainda inferiores durante o inverno, inusitados para esta região. A cidade é o menor município do Ceará e possui cerca de 4 mil habitantes. Localizada na região serrana, a mais de 100 quilômetros da capital, Guaramiranga atrai turistas do país e do exterior pelo frio, natureza diversa e cena artística movimentada. É nela que acontece o Festival Jazz & Blues, que este ano comemora sua 19ª edição com artistas consagrados e novos talentos do Jazz nacional e internacional. Não deixe também de conhecer as trilhas, mirantes e construções históricas.

São Joaquim

Imagem: Viagem e Turismo

Se Bariloche atrai turistas por conta da neve, no Planalto Serrano de Santa Catarina também é possível encontrar neve em solos brasileiros. São Joaquim, município há mais de 200 quilômetros da capital Florianópolis, é o destino perfeito para encantar toda a família durante essa época do ano. O município, cuja população de pouco mais de 25 mil habitantes inclui alemães, italianos e portugueses, está a 1.350 de altitude e é uma das cidades mais frias e a que mais neva no país. Apesar de certa no inverno, também é possível que neve durante o outono e até primavera, quando os outros estados já começam a sentir o calor que anuncia o verão próximo. Por ser uma cidade pacata, aproveite o conforto das pousadas, mas também visite as paisagens da Serra e o centro histórico. Mas não esqueça do casaco: em casos extremos os termômetros chegam a – 10 graus.

 

.

Lancheira Térmica Floral Amarela - Rede Asta
Lancheira Térmica Floral Amarela – Rede Asta

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?