Consciente Coletivo
Quarta Gloriosa

Consciente Coletivo

Consciente Coletivo

No começo de julho celebramos a Semana do Meio Ambiente com ações por todo o país sobre sustentabilidade e formas de ser mais consciente. Mas ao final do mesmo mês descobrimos que o Brasil é o país que mais mata defensores ambientais, como apontou o relatório “A que custo?” da ONG britânica Global Witness. Não é contraditório? O Brasil possui a maior parte da Amazônia, maior floresta tropical do mundo, ao mesmo tempo que também é o país que mais mata aqueles que vivem para defendê-la. A ONU já alertou que estamos vivendo uma emergência global. Há a poluição, o desmatamento. Nossos mares estão inundados de plástico e se continuar assim, haverá mais lixo que peixes em 2050. Qual a nossa responsabilidade nisso tudo?

Precisamos perceber o quanto nossas pequenas ações afetam o outro e o planeta, que é a casa de todos. No começo do mês passado fizemos a campanha #AtitudeBemglô e pudemos ver de perto o poder do coletivo, quando todos se engajaram, compartilhando pequenas atitudes, como usar a bicicleta para se locomover, reutilizar água da máquina de levar, descartar o lixo de forma correta para a reciclagem… Esse é o espírito da mudança que a gente precisa: pequena mas constante.

Nós não vivemos isolados, portanto precisamos nos preocupar com o lixo e compreender que, por menor que pareça, ele não é inofensivo. Por isso, evitar embalagens e separar corretamente o lixo para ser reciclado devem se tornar atitudes diárias. Olhar para o mundo com vontade de mudança: transformar as nossas atitudes, os hábitos da nossa casa, do nosso ambiente de trabalho, as marcas que consumidos e como nós consumimos.

Dicas de como ser mais consciente

-Escolha orgânicos sempre que possível. Evite ao máximo alimentos com veneno ou agrotóxico.
-Leve sua bolsa de pano para o mercado, não faça uso de sacolas plásticas.
-Se informe sobre a coletiva seletiva no seu bairro ou prédio.
-Quando for à praia, recolha seu lixo. Eles acabam indo para o mar e afetam vidas marinhas.
-Faça reuso de resíduos. Se inspire e use a criatividade.
Reutilize a água da máquina de lavar para limpar o quintal.

Nós não vamos solucionar hoje todos os problemas que o meio ambiente enfrenta mas, como disse Lao Tsé: “Uma caminhada de mil milhas começa com um primeiro passo”. Vem com a gente ….Todos juntos fazendo a diferença!

 

 

 

 

CARTEIRA DE BOLSO DE PNEU E NÁILON - 100% RECICLADA
CARTEIRA DE BOLSO DE PNEU E NÁILON – 100% RECICLADA

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?