Confit de tomate
Nas Panelas

Confit de tomate

Confit de tomate

Apesar de ser uma coisa mais comentada na atualidade, o confit é algo que existe já há bastante tempo. Esta prática de cocção dos alimentos é antiga e permitia a conservação do alimento por muitos dias.. Além disso, esta técnica reralça sabores e revela aromas que agradam os paladares, como o caso da nossa receita de hoje, o confit de tomate.

As opções são muitas e as mais conhecidas acontecem com carnes, que é o caso do francês confit de pato. Dá para fazer com legumes, principalmente os mini, como as mini cenouras e alguns vegetais.

Para o processo ser perfeito, é essencial a escolha de bons alimentos e ingredientes de qualidade, como o azeite e as ervas frescas utilizadas. Isso por que por que o confit é uma técnica de cocção de alimentos em gordura, na qual se utiliza baixa temperatura e tempo prolongado para não quebrar a cadeia de fibras do alimento principal.

Confit de tomate

Na nossa receita de hoje, te ensinamos a confitar tomates para depois apreciar com torradinhas ou em massas. Anote tudo e delicie-se!

Ingredientes

Tomate cereja ou sweet – 500g

Alho – 3 dentes

Azeite – 1/2 xícara

Tomilho – fresco – 5 ramos

Pimenta – a gosto

Sal – a gosto

Instruções de preparo

Lave os bem os tomatinhos, coloque-os em uma assadeira e regue com azeite. Depois adicione os temperos: o alho fatiado, tomilho, pimenta e sal.

Leve ao forno pré-aquecido a 150˚ C por cerca de 1:30h (os fornos são muito diferentes um do outro, este tempo pode variar para mais ou menos, fique de olho. Mexa os tomates no meio do tempo. Depois de pronto, guarde em um pote com fecho hermético na geladeira.

Quando quiser, basta retirar e colocar na mesa acompanho de nachos, torradas, pães ou massas. É ideal para petiscar com amigos e família reunidos. <3

Bom apetite!

Galheteiro 4 Peças com Suporte
Galheteiro 4 Peças com Suporte – confit de tomate

Comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Selecione sua moeda
EUREuro
Abrir Chat
Precisa de ajuda?
Olá, como podemos te ajudar?